A escolha do rato recai na maior parte das vezes na compatibilidade com o computador, mas garantidas as características técnicas necessárias poderão valorizar-se outros atributos.
A criatividade anda à solta e por vezes também recai neste pequeno gadget de utilização diária para muitos. Deixamos alguns exemplos que primam pelo seu design e originalidade, assim como - em alguns casos - funcionalidades acrescidas.
[caption][/caption]
É o caso dos USB Air Flow Mouse com Scrolling LED Message. Com ventoinha integrada, estes ratos destinam-se especialmente aos mais calorentos. Além dispositivo de "refrescamento", os USB Air Flow Mouse contam também com luzes LED que mostram mensagens à escolha.
Quem, pelo contrário, prefere "aquecer" tem à disposição o USB Warmer Mouse II, um rato que aquece até 45º C e cujo custo ronda os 25 dólares (17,94 euros).
[caption][/caption]
Os utilizadores de gosto mais requintado - e maior poder de compra - podem optar pelo Diamond Flower Mouse, da Pat Say Now: uma "jóia" óptica revestida a ouro branco de 18 quilates, com 59 diamantes cravejados na forma de flor. Preço: 23.250 dólares (16.685 euros).
[caption][/caption]
Da mesma marca, e para os românticos com menos "possibilidades" está disponível um rato vermelho aveludado em formato de coração que custa pouco mais de 50 dólares (35,88 euros).
[caption][/caption]
Em época de pandemia a Belkin tem a solução: um rato lavável. O Belkin Washable Mouse é resistente à água, podendo estar sempre "limpinho". O preço ronda os 30 dólares (21,52 euros).
[caption][/caption]
Terminamos ao bom estilo dos agentes secretos com o Sony Vaio Mouse Talk, um rato óptico que também funciona como telefone VoIP.
Nota de Redacção: A Montra TeK foi actualizada com as conversões de dólar para euro dos preços mencionados, tal como sugerido pelos nossos leitores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários