Sim, sabemos que qualquer bom smartphone de média ou gama alta já inclui uma funcionalidade de lanterna. Mas, o que lhe está a escapar é que estas lanternas da nova geração combinam de forma perfeita as dimensões e peso reduzidos com uma capacidade de iluminação e alcance fantástica.

Em qualquer loja de tecnologia existem lanternas LED em boa quantidade e para vários orçamentos disponíveis, sempre em função das necessidades do utilizador. Existem modelos associados às forças militares, policiais e de emergência, da mesma forma que outros podem servir como meio de defesa pessoal e de apoio nas mais variadas atividades outdoor.

Basicamente, há uma lanterna LED para cada tipo de utilização que lhe pretenda dar. No entanto, o foco principal deste artigo vai um pouco mais além, mais concretamente em busca de lanternas que incluam uma característica fora do normal e, preferencialmente, relacionada com tecnologia.

Por outro lado, se a lanterna acabar por ser um gadget multiusos, a pensar numa utilização o mais “fora da caixa” possível, tanto melhor. Pode não acreditar, mas existem modelos que também são dispositivos de comunicação via app móvel instalada no smartphone – é o caso da Fogo, que pode ver na galeria acima.

E ainda há as lanternas muito pequenas e leves, que se recarregam por USB, as que integram relógios de utilização militar, as que se podem prender a qualquer objeto através de ímanes (ou de um tripé articulado!) e ainda as que conseguem acender fogueiras com o feixe de luz que é libertado.

No fundo, há gadgets fantásticos que, quase por acaso, também incluem as funções de lanterna LED. Fique a conhecer alguns bons exemplos na nossa galeria. A má notícia é que vários deles não estão diretamente disponíveis em Portugal, ou seja, poderá ter de encomendar a partir dos sites oficiais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.