Ao mencionarmos alguns "exemplares móveis" de luxo a Vertu será sempre uma referência incontornável. A marca - que já foi da Nokia - continua a oferecer alternativas para quem tem dinheiro e não se importa de investir um bom montante no telemóvel que escolhe para trazer consigo.

O Constellation é o modelo mais recente do portfólio luxuoso da fabricante. Para início de conversa, o smartphone é fabricado à mão, mas há outros atrativos para quem (pode) gostar deste tipo de produtos.

[caption][/caption]

Segundo a informação disponibilizada na página online, o ecrã do Constellation está protegido por cristal de safira, capaz de aguentar a queda de uma bola de ferro com duzentos gramas, de uma altura de um metro.

Além do ecrã, o resto do corpo do telemóvel também é "feito para resistir", tendo a marca optado pelo revestimento em pele.

Quem conhece o segmento, sabe que são os acabamentos de luxo que interessam e, por isso, o preço fora do normal não se converte necessariamente em capacidades técnicas igualmente fora do normal.

Neste caso, por 4.900 euros, o Constallation tem para oferecer um ecrã de 4,3 polegadas, câmara principal com 13 MP, de foco automático e flash duplo LED e câmara dianteira de 1,3 MP.

O processador é um Qualcomm Snapdragon dual-core a 1,7 GHz e a memória interna é de 32 GB. O sistema operativo é Android na versão 4.2 (Jelly Bean).

Veja o vídeo preparado pela marca para mostrar esta peça de luxo.

O Constellation foi o segundo modelo Android disponibilizado pela Vertu. O primeiro, o Vertu TI, foi lançado no início do ano e podia custar a módica quantia de 9.500 euros.

No modelo Android anterior, a versão do sistema era a 4.0, o processador tinha a mesma velocidade de relógio de 1,7 GHz, mas a capacidade de armazenamento aumentava para os 64 GB.

Não conseguimos apurar o preço do Galaxy Golden lançado há pouco tempo pela Samsung, nem perceber se o Golden no nome se refere apenas à cor ou também ao material empregue na sua constituição, mas a avaliar pelos mercados onde foi disponibilizado - Emirados Árabes Unidos - e pelo que tem circulado na imprensa internacional, o modelo é bem capaz de entrar no segmento de luxo que estamos a falar.

[caption][/caption]

As alternativas de luxo não se limitam ao sistema operativo Android: quem é fã do iOS também tem opções. Deixamos-lhe a melhor (mais cara) que encontrámos: o iPhone 5 Black Diamond, uma proposta da joalheria Stuart Hughes, avaliada na módica quantia de 10 milhões de libras (cerca de 11,8 milhões de euros).

[caption][/caption]

Para quem gosta de objetos cintilantes, mas o dinheiro na carteira não chega a tanto, há sempre as capas com brilhantes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.