Como vai a digitalização do sector público nos países europeus - e nomeadamente em Portugal? Um relatório recente faz a análise de uma década de factsheets e dá a resposta.
Ao longo das suas 70 páginas, o eGovernment factsheets 10th anniversary report mostra que os Governos dos 28 Estados-membros e de outros seis países “não ficaram parados”, como sublinha Mariya Gabriel, comissária para a Economia e Sociedade Digital.
Entre 2008 e 2018, estas administrações públicas definiram políticas de digitalização, criaram legislação e implementaram as suas estratégias de governo eletrónico, como foram mostrando as fichas de informação publicadas por Bruxelas.
O documento apresenta as principais estratégias adotadas por estes 34 países, citando vários exemplos, que no caso português passam, como não poderia deixar de ser, pelo Simplex. Deixa também uma visão geral sobre as principais tendências atuais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários