Depois de na passada sexta-feira ter sido comemorada a Black Friday, dia dedicado ao consumo em lojas físicas, hoje assinala-se a Cyber Monday, a primeira segunda-feira depois do Dia de Ação de Graças nos EUA e que é dedica ao consumo online.
Qual é a mãe ou o pai que não tem fotografias dos filhos no telemóvel? A Limetree leva o conceito mais longe e permite organizar um álbum com arquivo cronológico no iPhone e na web.
A Zaask é uma plataforma que junta quem tem talento para realizar determinada tarefa a quem procura competências para as realizar. A plataforma está em fase de lançamento, a querer afirmar-se como uma comunidade facilitadora.
Take Action é o nome de uma campanha que a Google colocou em marcha esta semana e que pretende defender uma Internet livre e aberta. O alvo é a conferência das Nações Unidas marcada para 3 de dezembro.
O road show para apresentar mais uma edição do COHiTEC está na estrada e até 5 de dezembro percorre o país para explicar como pode apoiar quem desenvolveu uma tecnologia e não sabe como colocá-la no mercado.
Está na reta final a edição 2012/2013 dos European Business Awards. Os prémios que distinguem empresas europeias levam à final nove companhias portuguesas.
A Google convida os utilizadores do Chrome a uma experiência visual interativa que apresenta as estrelas na vizinhança do nosso sistema solar. Vale a pena fazer uma exploração ou uma visita guiada.
O festival Mexefest volta este ano a contar com uma aplicação para smartphone que permite o acesso a todos os detalhes do cartaz. Este ano a app também permite comprar bilhete… com desconto.
Os mais de 800 participantes da sexta edição do Codebits já estão a preparar-se para um segundo dia, pleno de talks, workshops e trabalho nos projetos que estão a desenvolver, mas vale a pena rever as imagens do primeiro dia.
O Dropbox é hoje usado por mais de 100 milhões de utilizadores. Os responsáveis pelo projeto estão felizes com a marca e desafiam os utilizadores a contar histórias que valem armazenamento gratuito.
O site PME Digital é um dos instrumentos fundamentais da iniciativa ontem lançada pelo Governo em parceria com o IAPMEI e a ACEPI, ajudando as empresas a identificar as suas necessidades e a escolher as soluções.
A conferência Silicon Valley Comes to Lisbon volta à capital portuguesa na próxima quinta-feira. O evento debate empreendedorismo e inovação e conta com um leque vasto de oradores nacionais e internacionais.
À semelhança do que tinha feito com o Cut the Rope e mais recentemente com o Atari Arcade, a Microsoft ajudou os promotores do jogo móvel a levar o Contre Jour para a Web. O resultado é viciante.
Um dos principais repositórios mundiais de propostas de alojamento de baixo custo (hostels) mudou de visual e ganhou novas funcionalidades. O Hostels.com é o site que destacamos hoje.
Os pontos de partida no site são os mesmos com que o Governo tem de contar: uma despesa de 81.822 M€ e receitas de 74.638 M€. Mas com estas bases tem liberdade de propor o seu próprio orçamento de Estado.
O Google lançou o Jam with Chrome, uma aplicação que permite tocar em conjunto mesmo à distância. Podem usar o serviço músicos profissionais ou amadores, escolhendo diferentes níveis de dificuldade.
O SAPO Transportes ganhou uma versão para telemóvel. Além da versão mobile ficou disponível uma aplicação que otimiza a utilização do serviço em dispositivos Android.
Tudo está por decidir nas eleições presidenciais norte-americanas, o que aumenta a expetativa sobre quem vai ocupar a Casa Branca nos próximos anos. No Twitter pode seguir ao minuto os comentários.
A comunidade portuguesa de profissionais de Business Intelligence foi recentemente criada. Hoje deixamos ligação para o site oficial, onde são divulgados eventos em agenda.
Leonardo Torres-Quevedo já foi reconhecido como um dos maiores inventores espanhóis e na próxima semana vai ser homenageado através de vários eventos que recordam o seu engenho no desenvolvimento de dirigíveis, telecomandos e o primeiro jogo de computador
O aspeto assemelha-se ligeiramente à interface do Pinterest, com soluções de partilha inspiradas no Facebook, embora seja uma rede social dedicada exclusivamente a histórias de vida, para quem tem tempo para ler… e ouvir.