http://imgs.sapo.pt/gfx/556723.gif

Está online desde o final de 2011 e pretende ser uma espécie de "biblioteca pública de experiências humanas". Assim se define o Cowbird, misto de site e rede social, onde os utilizadores podem contar histórias de vida usando fotos, textos e narrações, com o objetivo de se cruzar com as experiências de outros utilizadores.


Os responsáveis do serviço dizem que é um site para visitar, ver e usar com tempo, disponibilizando ferramentas básicas para fazer apresentações multimédia pessoais, onde apenas o vídeo fica de fora.


O Cowbird requer registo mas é gratuito, embora o modelo de negócio encontrado para o manter inclua um registo especial de "cidadão", a partir do qual os utilizadores têm direito a usar várias páginas em cada história, bem como ferramentas gráficas exclusivas.


A lógica de interação entre os utilizadores segue o tradicional método do "gosto" - neste caso denominado "love" - da partilha das histórias e das ligações entre os autores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico