São várias as plataformas online e aplicações que o podem ajudar a aprender uma nova língua. Mas, se sente que não está a fazer muito progresso com o popular Duolingo e que precisa de falar com alguém, a Linguaroom tem uma proposta para si.

A plataforma, lançada ainda neste mês, pretende ajudar os internautas a aprenderem novas línguas e a reforçarem os seus conhecimentos através da prática: tudo enquanto falam com outros utilizadores.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Linguaroom

Os criadores da plataforma acreditam que conversar com outras pessoas que tenham interesses e um nível de linguagem semelhantes aos seus é uma boa forma de ganhar confiança e de ultrapassar a barreira da ansiedade que por vezes surge quando tem de pôr as suas competências linguísticas em prática num cenário real.

Depois de criar uma conta na Linguaroom pode partir à procura de uma sala, pesquisando por língua e nível de fluência, indo de iniciante a nativo. Ao todo, a plataforma conta com suporte a 50 línguas diferentes: de inglês a tailandês.

Uma vez que a plataforma está em fase Beta algumas salas virtuais ainda estão vazias, mas já é possível encontrar outras, em particular de língua inglesa, com participantes com quem poderá conversar. Além disso, é também possível manter-se a par de todas as novidades da Linguaroom através do seu grupo no Facebook.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.