
O European Data Market study tem por objetivo medir e validar a "economia de dados" na Europa, dando suporte às metas definidas pela Comissão Europeia, que quer que a informação flua de forma mas livre. A estratégia é conseguir desenvolver um ecossistema de dados onde várias entidades desenvolvem e criam inovação.
A apresentação dos resultados do estudo é feita neste site, onde em vez de um relatório de muitas páginas se mostram os dados de forma mais gráfica, com mapas e infografias, revelando uma comunidade crescente e ainda dispersa de entidades que já tiram partido dos dados abertos.
Vale a pena passear pelo mapa mas também explorar as empresas que já estão identificadas e as suas aplicações. Em Portugal estão listadas 7 empresas.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários