Hoje é Dia da Internet mais Segura, uma data assinalada na Europa mas também um pouco por todo o mundo, sensibilizando utilizadores e as autoridades para a necessidade de proteção e segurança online, a todos os utilizadores mas especialmente aos mais vulneráveis, como as crianças.

E como estão as políticas de proteção no espaço da União Europeia? A iniciativa Better Internet for Children (BIK) desenvolveu uma ferramenta online que funciona como mapa interativo para mostrar de que forma os Estados Membros estão a implementar a legislação e recomendações nesta área.

Basta aceder ao mapa para consultar o resultado para cada país, e nem todos têm os benchmarks mais positivos.

Portugal também não está no grupo dos mais preparados, embora tenha várias iniciativas que aplicam os princípios básicos na educação e nos planos curriculares.

tek better internet

Hoje assinala-se o Dia da Internet mais Segura, mas ainda há muito desconhecimento e indiferença sobre os riscos e ameaças que estão à espreita durante a navegação online. Ao longo do dia, o SAPO TEK tem diversos artigos sobre a temática, entre os comportamentos dos portugueses, dicas para aumentar a segurança online e diversos relatos de especialistas. Acompanhe todos os artigos sobre o Dia da Internet mas Segura aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.