http://imgs.sapo.pt/gfx/279337.gif

Pretendendo chegar aos 15 mil fenómenos médicos que receberam nomes de pessoas, o site Who named it tem por ambição apresentar a relação completa de todas as estâncias equivalentes. O âmbito do site está centrado na medicina, mas o complemento da relação de epónimos com as biografias torna a sua consulta muito interessante.



A pesquisa poderá ser realizada por nome de pessoa, através de um índex com as primeiras letras de cada nome, construindo-se depois a ligação com os epónimos e a sua descrição. O contrário é também possível pela identificação da primeira letra ou uso de um motor de busca.



Actualmente são já listados mais de 7 mil epónimos, correspondendo a biografias de mais de 2.800 pessoas, pelo que o âmbito das pesquisas é já vasto.





Sites de dias anteriores:

12/01/2005

Compras públicas na net
Está no ar o Portal de Compras do Governo que passa a centralizar as compras públicas online e a divulgar os concursos públicos lançados pelo Estado. A componente informativa está também patente no projecto.

11/01/2005

Yahoo em imagens

A partir desta página os internautas poderão conhecer as últimas adições ao
banco de imagens do motor de busca Yahoo, assim como pesquisar entre o arquivo
existente, formado por mais de um milhar de milhão de fotos, ilustrações e
montagens.

10/01/2005

MacWorld ao vivo

Começa hoje mais uma MacWorld em São Francisco e a comunidade Mac espera ansiosamente pelas novidades que habitualmente a Apple guarda para esta ocasião. O site permite a todos os que não podem lá estar manter-se actualizados.




09/01/2005

Internet para crianças
Se para os pais o PC é uma ferramenta de trabalho, para as crianças que têm a brincadeira como grande missão, o Berits Best tem algumas sugestões que permitem fazer uma navegação segura, entre muitas propostas.

08/01/2005

Radiografias de bonecos

O autor deste site decidiu pegar nos seus personagens animados preferidos para lhes atribuir uma consistência melhor, dando-lhes um esqueleto completo, imaginado por si, mas que facilmente identificaria o seu detentor. Espreite, por exemplo, a Betty Boop.

07/01/2005

Contra-ataque ao spam e spyware

Cansados de tanto spam, spyware e adware, vírus e outras pestes equivalentes, os responsáveis pelo CEXX.org propõem-se dar ao visitante do seu site toda a informação sobre a melhor forma de se livrarem deste tipo de incómodos.





06/01/2005

Uma onda de destruição

O maremoto no Oceano Índico está a chocar o mundo, incrédulo na rapidez da sua chegada e nos estragos que deixou. A Wikipedia ajuda a compreender o fenómeno, as suas consequências e semelhanças com fenómenos anteriores.

05/01/2005

Em busca de respostas

Este novo motor de busca é apresentado como complementar ao popular Google e não como um rival. O Answers.com propõe-se ajudar na procura por definições ou outro tipo de informação enciclopédica, e não necessariamente por páginas Web associadas.



04/01/2005

Histórias ilustradas

O 1h05 explora conceitos visuais para contar histórias simples ou complicadas, levando o visitante do site por novos caminhos da publicação web, onde o projecto Days in a Day é o exemplo mais evidente.

03/01/2005

Pela verdade da informação

O Power Line é um espaço assegurado por três advogados americanos críticos da parcialidade da comunicação social americana. O blog encetou uma cruzada contra o programa 60 Minutos e a reportagem falsa que passou sobre Bush tornando-se ainda mais popular.

02/01/2005
Casas do futuro

Como serão, a que critérios irão obedecer, com que materiais iremos levantar paredes? Algumas questões respondidas neste site australiano que desafiou diferentes arquitectos para conceberem protótipos de casas de vanguarda, habitáveis, claro!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.