Depois da Democracia, da Justiça, da Ética e da Educação, a série de eventos MeetOn, promovidos pela APDSI, vai levar a debate a nova geração de comunicações móveis.

Em cima da mesa vão estar os grandes avanços que o 5G proporciona ao nível da velocidade de transmissão de dados e de resposta de rede e da capacidade para ligação simultânea de dispositivos, mas também os eventuais impactos que a implementação da tecnologia pode envolver, nomeadamente em termos ambientais e de saúde dos cidadãos.

Para falar das vantagens e prováveis consequências vão estar Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Luís M. Correia, professor no INESC-ID (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento) e no Instituto Superior Técnico (IST) e José Pedro Nascimento, diretor de Engenharia e Operações na Altice Portugal.

O encontro online “5G nas comunicações móveis: da revolução tecnológica aos impactos” acontece através da plataforma Zoom no próximo dia 16 de julho, a partir das 18 horas, e tem inscrição gratuita, mas obrigatória.

tek site meet on 5G

Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para um assunto específico que a APDSI tem vindo a promover, através de videoconferência. “Testemunhos de Transição Digital na Educação” e “Ética e Tecnologia @Covid-19” foram alguns dos temas já debatidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.