A Academia Digital para Pais é um projeto de literacia digital que pretende preparar encarregados de educação para o apoio aos seus filhos e educandos no ensino a distância, lançado pela Direção-Geral da Educação e a EDP Distribuição.

Tem como público alvo famílias residentes em áreas caraterizadas por maiores dificuldades económicas e sociais, abrangendo mais de 130 escolas dos chamados territórios educativos de intervenção prioritária, do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico.

A frequência é gratuita e a formação, que vai ser feita de forma presencial a partir de janeiro de 2021, decorre numa escola aderente, em horário pós-laboral, para facilitar a adesão.  A sala terá um número limitado de formandos, cumprindo as normas de segurança em vigor.

O objetivo é que em oito horas, repartidas por várias sessões diárias, os pais e encarregados de educação participantes consigam dominar o essencial da utilização de um computador e da internet, para poderem acompanhar as aulas e a realização dos trabalhos de casa.

Os conteúdos da formação incluem ainda conhecimentos básicos sobre como aceder a serviços públicos e privados através dos respetivos canais digitais.

As informações relacionadas com a iniciativa, nomeadamente sobre a abertura das inscrições, que estará próximo de acontecer, são apresentadas na página www.dge.mec.pt/academia-digital-para-pais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.