
O documento faz uma análise a um conjunto de vetores, que mede o impacto da atividade, onde se incluem a criação de emprego no sector, investimento das empresas que aí trabalham, o contributo dessa atividade para o PIB.
São também analisadas as receitas globais das empresas do sector, os seus investimentos em publicidade e avaliado o volume de investimento realizado nos últimos cinco anos, face ao rendimento obtido no mesmo período.
Entre os dados disponíveis para consulta, revela-se que as empresas de comunicações eletrónicas faturaram em 2013 menos 1,3 mil milhões de euros que em 2009 e que a maior quebra no rendimento global das companhias nesta área aconteceu entre 2010 e 2011. No emprego a tendência é diferente. O número de postos de trabalho aumentou entre 2011 e 2012, mas no ano passado caiu.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários