
O documento faz uma análise a um conjunto de vetores, que mede o impacto da atividade, onde se incluem a criação de emprego no sector, investimento das empresas que aí trabalham, o contributo dessa atividade para o PIB.
São também analisadas as receitas globais das empresas do sector, os seus investimentos em publicidade e avaliado o volume de investimento realizado nos últimos cinco anos, face ao rendimento obtido no mesmo período.
Entre os dados disponíveis para consulta, revela-se que as empresas de comunicações eletrónicas faturaram em 2013 menos 1,3 mil milhões de euros que em 2009 e que a maior quebra no rendimento global das companhias nesta área aconteceu entre 2010 e 2011. No emprego a tendência é diferente. O número de postos de trabalho aumentou entre 2011 e 2012, mas no ano passado caiu.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários