Há novos argumentos para uma visita ao Google Arts & Culture. Em colaboração com instituições como o State Darwin Museum de Moscovo e o Museu de História Natural de Londres, o espaço online acaba de disponibilizar uma “mostra” de animais marinhos pré-históricos que ganham vida digital em 3D ou mesmo em realidade aumentada.

Tem para conhecer ao pormenor, a partir do seu computador, Cambropachycope, um antigo crustáceo com uma cabeça pontiaguda coberta por olhos minúsculos, e Aegirocassis, um monstro marinho com 480 milhões de anos que tinha hábitos alimentares iguais aos das baleias de hoje em dia.

Pode ainda ver em 3D Opabinia, uma pequena criatura marinha de cinco olhos que existiu há mais de 500 milhões de anos, para os lados do Canadá.

Além destes crustáceos e artrópodes , o Google Arts & Culture apresenta igualmente outros animais, pré históricos ou nem por isso, para visualização em 3D, como a baleia azul ou o tubarão de pontas prateadas, que também poderá colocar em “contexto real” e levar para o jardim ou para a sala de estar em realidade aumentada. Basta descarregar a aplicação disponível, gratuitamente, para Android e iOS.

tek site google arts dentro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.