
A BitDefender disponibilizou esta semana uma ferramenta para remover dos computadores o TDL4, um novo malware que está a ser usado para criar uma rede de PCs zombie que os especialistas acreditam ser "praticamente indestrutível".
A informação a respeito da nova botnet foi divulgada no início deste mês, ficando o malware usado conhecido como TDL4, por ser considerada a quarta geração da botnet TDL (descoberta em 2008).
A infecção pelo malware - considerado particularmente eficaz por escapar à maior parte dos antivírus - pode agora ser combatida com recurso a uma nova ferramenta criada pela BitDefender, assegura a empresa de segurança informática.
A solução está disponível em duas versões, uma para Windows 32 bits e outra 64 bits. Ambas podem ser descarregadas a partir dos links fornecidos numa mensagem publicada no blog de segurança da companhia, o MalwareCity.
Nota da Redacção: A notícia foi corrigida numa gralha.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários