O site The Editing Room do
argumentista Rod Hilton, oferece algumas das melhores e mais criativas adaptações dos argumentos de grandes sucessos de Hollywood como Matrix Reloaded, O Demolidor, Chicago e Gangs of New YORK, resultando em histórias sarcásticas e completamente adulteradas do seu contexto original.

Sob o disfarce de argumentos editados de filmes, o site apresenta-se de facto como uma série de críticas cinematográficas inteligentes através de alterações efectuadas segundo a vontade de Hilton. Aqui, o cinéfilo desapontado com o percurso recente do cinema norte-americano poderá dar de caras com versões encurtadas e surrealistas das obras. Hilton vai ao ponto de acompanhar os diálogos iniciais do novo episódio da Saga Matrix com as mensagens de registo de uma sessão de IRC.

Contudo, ao visitar este site, fica-se com a sensação que o autor não parece gostar de nenhum filme, existindo uma mensagem constante de denúncia do cinismo e comercialismo que paira sob os meandros do universo de Hollywood.




Sites de dias anteriores:

29/06/2003

Enciclopédia virtual

A Porto Editora colocou online há mais de um mês um serviço de conteúdos pagos, a Infopédia. Esta verdadeira enciclopédia virtual inclui uma biblioteca de referência da língua portuguesa, vários dicionários e ainda milhares de fotos e animações.

28/06/2003

O Quartel-General de informações sobre o Mozilla

Não há melhor sítio para se ficar a saber sobre as mais recentes novidades relativas às várias iniciativas do projecto open-source Mozilla que o Mozillazine, um site que inclui ainda fóruns de discussão, sondagens e imagens dos browsers.

27/06/2003

Ilha Wireless
A Associação de Utilizadores de Internet de Niue conseguiu ao longo dos anos oferecer aos habitantes desta pequena ilha da Polinésia o melhor das novas tecnologias da informação. Agora promoveu a instalação de uma rede Wi-Fi no território.

26/06/2003

Pottermania

O mais conhecido personagem de ficção dos mais jovens vai estar em destaque hoje na MSN UK quando a autora dos 5 livros sobre Harry Potter fizer um webcast com respostas a perguntas dos fãs e ainda a leitura de partes do novo livro.

25/06/2003

Os efeitos das novas tecnologias na vida quotidiana

Criado pela Work Foundation, o iSociety é um projecto britânico de
investigação que analisa o impacto das tecnologias da informação e
comunicação no dia a dia das pessoas comuns, nos seus lares, comunidades e locais de trabalho.

24/06/2003

Partilha de conhecimentos

Com base nos conceitos de software livre e códigos abertos, o Projecto MetáFora é uma plataforma que serve para o desenvolvimento e promoção de projectos sobre tecnologias de informação, para que todos possam desfrutar das suas potencialidades.

23/06/2003

Directório para a acessibilidade
O A-sites reúne numa directoria os websites acessíveis a pessoas com deficiências visuais. Desenvolvido pela britânica National Library for the Blind, este serviço está organizado por assunto como a maioria dos directórios web.

22/06/2003

Diário espanhol da Rede

Primeiro com o nome de Las Noticias [en la ReD] e desde há dois anos com a designação DiarioRed.com, esta é uma das publicações mais afamadas sobre tecnologia em Espanha, contendo informação sobre software livre, cibersociedade e ebusiness.

21/06/2003

Nada saber, tudo questionar

O cepticismo é mais do que um estado de espírito. No Skeptic.com poderá saber mais sobre a filosofia de não tomar nenhum facto como um dado adquirido e, eventualmente, fazer disso um modo de vida.

20/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

19/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.