
Para muitos viajantes frequentes, a pandemia de COVID-19 foi sinónimo de isolamento e impedimento de viajar pelo mundo, muitas vezes pelo próprio país. E as visitas que se calhar tinha planeadas foram adiadas ou canceladas. O que o website VirtualVacation propõe é matar saudade de alguns dos mais icónicos monumentos espalhados pelo mundo.
Não se trata de um passeio em realidade aumentada ou virtual, mas sim, vídeos de excelente qualidade, filmados na primeira pessoa, oferecendo uma perspetiva interessante de locais que provavelmente nem tenciona visitar. O website cataloga vídeos não editados de todo o mundo, como se fossem retirados diretamente dos smartphones. E todos os vídeos estão organizados por países e cidades, facilitando a navegação.

A equipa refere que ao longo do tempo tem vindo a adicionar novas cidades, mas também modos de viagem. Ou seja, se por um lado pode visitar o Kremlin na Rússia, a Torre Eiffel em Paris ou Damasco na Síria, entre mais de 100 países, a pé; pode sempre optar por assistir a vídeos dos céus, filmados a partir da janela do avião e drones, ou de automóvel.
Atualmente, o VirtualVacation já compila também câmaras ao vivo, de vários pontos, como Veneza em Itália ou Santa Monica na Califórnia. Uma das mais recentes atualizações foi a introdução de um divertido jogo para adivinhar a cidade, apenas observando o vídeo. Terá de apontar no mapa o local para acertar. Pode optar por vídeos de todo o mundo ou localizados, dependendo do seu conhecimento. A resposta é acompanhada de uma seta com a distância do erro do local.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários