
http://imgs.sapo.pt/gfx/463716.gif
"Esta campanha não proíbe. Só chama a sua especial atenção para as consequências de determinados comportamentos", pode ler-se assim que chegamos ao bebacomcabeca.
O site é promovido pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e permite aos utilizadores perceberem se consomem álcool de forma moderada ou não, obterem dicas sobre atitudes correctas face à bebida e desmitificarem alguns mitos urbanos.
Destaque para o simulador que ajuda a avaliar a ingestão feita ou prestes a fazer através do conceito de unidade de bebida padrão em que cada unidade corresponde a 10 gramas de álcool ingerido.
Através do simulador e em função do sexo do utilizador e das bebidas e quantidade consumidas, é indicado o número de unidades a que correspondeu esse consumo, permitindo conhecer se o mesmo se trata de um consumo responsável e moderado.
Os valores de referência são três unidades para os homens e duas unidades/dia para as mulheres.
Esta nova iniciativa da ANEBE pretende reforçar a promoção em todos os momentos da vida do consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas, alertar os jovens para os riscos de um comportamento irresponsável e contribuir para o esclarecimento de que não existe bom e mau álcool mas sim comportamentos responsáveis ou menos responsáveis.
E já sabe: se conduzir, não beba … mesmo!
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários