http://imgs.sapo.pt/gfx/463716.gif

"Esta campanha não proíbe. Só chama a sua especial atenção para as consequências de determinados comportamentos", pode ler-se assim que chegamos ao bebacomcabeca.

O site é promovido pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e permite aos utilizadores perceberem se consomem álcool de forma moderada ou não, obterem dicas sobre atitudes correctas face à bebida e desmitificarem alguns mitos urbanos.

Destaque para o simulador que ajuda a avaliar a ingestão feita ou prestes a fazer através do conceito de unidade de bebida padrão em que cada unidade corresponde a 10 gramas de álcool ingerido.

Através do simulador e em função do sexo do utilizador e das bebidas e quantidade consumidas, é indicado o número de unidades a que correspondeu esse consumo, permitindo conhecer se o mesmo se trata de um consumo responsável e moderado.

Os valores de referência são três unidades para os homens e duas unidades/dia para as mulheres.

Esta nova iniciativa da ANEBE pretende reforçar a promoção em todos os momentos da vida do consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas, alertar os jovens para os riscos de um comportamento irresponsável e contribuir para o esclarecimento de que não existe bom e mau álcool mas sim comportamentos responsáveis ou menos responsáveis.

E já sabe: se conduzir, não beba … mesmo!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.