Em março, o Canva já tinha lançado um conjunto de ferramentas alimentadas por Inteligência Artificial para projetos online ainda mais criativos. Agora, à medida que celebra o seu décimo aniversário, o website de design gráfico lança um novo “estúdio mágico” que reúne todo o poder da IA num só local.
Criado para utilizadores individuais, equipas e organizações, o Magic Studio conta com um conjunto de ferramentas de IA que prometem agilizar o processo de criação, mas também ajudar a gerar conteúdo apelativo e a automatizar tarefas.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Em destaque entre as ferramentas disponíveis está a Magic Design, que transforma ideias escritas em novos designs numa questão de segundos, afirma a empresa. A Magic Design conta também com versões específicas para projetos de vídeo e apresentações. Já a Magic Switch permite adaptar rapidamente designs que tinha criado anteriormente e transformá-los em novos projetos.
Ao Canva juntam-se também novas ferramentas para projetos centrados em imagens, como a Magic Grab, concebida para facilitar o processo de edição, ou a Magic Expand, que dá aos utilizadores a possibilidade de expandirem imagens através de IA.
Veja o vídeo
Com a Magic Morph pode aplicar uma variedade de efeitos a imagens e outros elementos nos projetos e, com a Magic Edit, é possível alterar elementos específicos, como a cor de um objeto ou do pano de fundo, ou até substituí-los com a ajuda de IA.
Do novo estúdio do Canva fazem também parte ferramentas como a Magic Media, que foi atualizada para gerar pequenos vídeos a partir de texto ou imagens; a Magic Animate, que cria animações para vídeos ou apresentações; e a Magic Write, para a criação de textos.
As ferramentas do Magic Studio já estão disponíveis no Canva. Note que algumas das ferramentas, como a Magic Switch, a a Magic Animate ou a Magic Expand, estão apenas disponíveis para quem tem uma conta Pro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários