Este artigo tem mais de 7 anos
Como é que se pode aumentar a segurança da informação na indústria aeronáutica? Este ano o cenário do exercício de cibersegurança da ENISA testa os riscos e a capacidade de resposta.
O Cyber Europe 2018 (CE2018) é o quinto exercício de ciber crise organizado a nível europeu pela ENISA e vai contar com mais de 100 participantes, envolvidos no teste que está montado num cenário onde a indústria aeronáutica é protagonista.
O exercício realiza-se este mês, nos dias 29 e 30, e pretende treinar os participantes para uma resposta mais eficaz a ameaças de cibersegurança dirigidas a este sector, onde a tecnologia é cada vez mais importante. Ao mesmo tempo os participantes tomam conhecimento das ameaças mais recentes e da nova diretiva de segurança da informação e das redes.
O vídeo produzido pela ENISA mostra os principais desafios deste exercício.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários