http://imgs.sapo.pt/gfx/328438.gif


A expansão das redes wireless em grandes dimensões e com objectivos de garantir maior mobilidade dentro de espaços urbanos é uma realidade um pouco por todo o mundo e o site MuniWireless mantém um registo de novas acções a este nível através de notícias publicadas.

As questões regulatórias, políticas a adoptar e os próprios projectos de âmbito municipal juntam-se a outros temas como a relevância social e o impacto destas redes na comunidade. No site pode também encontrar informação sobre implementações práticas de redes wireless e notícias sobre os desenvolvimentos mais recentes da tecnologia.





Sites de dias anteriores:




20/09/2005

Tudo sobre Symbian

É espanhol e diz ser o primeiro site sobre o sistema operativo para telemóveis Symbian. Tem informação diversificada sobre o software, bem como sobre a maioria dos equipamentos que este suporta. Disponíveis estão ainda actualizações.



19/09/2005

Pesquisa de Blogs
O Google criou o Blog Search e promete com o seu “músculo” de pesquisa encontrar todos os temas ou tópicos discutidos na blogosfera em todo o mundo. É preciso porém acertar no idioma correcto para encontrar mais facilmente o que deseja.

18/09/2005

Campeonato virtual de futebol
O futebol é o desporto rei no site da SuperBola, que assume a herança do Campeonatos.org mas acrescenta nova imagem e funcionalidades. Aqui os interessados podem criar minicampeonatos privados com os amigos e fazer apostas e dar palpites nos jogos da liga.

17/09/2005

Mobilidade sem carros

Iniciou-se ontem a semana europeia da mobilidade, através da qual se quer promover a utilização de transportes públicos para acesso às cidades, melhorando a deslocação de pessoas e o ambiente.

16/09/2005

Para amantes da Natureza

Para quem gosta da natureza, e quer fazer mais para a proteger e conservar, propomos uma visita ao Ecosfera. Ali pode recolher ideias para uma acção mais interventiva, dica importante quando se comemora o dia mundial de preservação da camada do ozono.





15/09/2005

Vozes de todo o planeta

Patrocinado pelo Centro Berkman para a Internet e Sociedade, o projecto Global Voices Online agrega blogs criados em países tradicionalmente considerados como info-excluídos para trazer as opiniões e visões dos seus criadores para todo o mundo.





14/09/2005

Lisboa teenager

Também mas não só! O Lisboa Jovem dirige-se a todos quanto pretendam estar informados sobre o que se passa na cidade, seja na música, cinema, ou teatro, para além de dar algumas dicas em várias outras áreas.

13/09/2005

Blog Apple não oficial

A Apple não gosta, sobretudo quando "ventilam" notícias antes do tempo, mas os blogs não oficiais sobre o mundo Mac proliferam um pouco por todo o mundo, oferecendo aos utilizadores notícias e dicas importantes sobre os sistemas e aplicações.

12/08/2005

Dá cá mais cinco!

Definitivamente na moda, as redes de contactos invadiram a Internet, ao que parece para ficar. O Hi5 é mais um desses exemplos que rapidamente se transformou num dos sites mais acedidos em Portugal.

11/09/2005

Ligações estreitas

As famílias e amigos que perderam ligações devido ao Katrina podem saber o paradeiro dos seus familiares através deste site da Cruz Vermelha. O sítio tem servido já para divulgar dados de desaparecidos noutras catástrofes.

10/09/2005
Dia do software livre

A ideia é juntar esforços em todo o mundo e passar mensagem sobre os benefícios do software livre, com a realização de eventos que promovam a discussão ou envolvam a sociedade civil. Há equipas em todo o mundo e Portugal faz-se representar com 3.

09/09/2005

Guerra ao Spyware
Criado pela Panda Software, o site Demand on Spyware pretende combater a ameaça que este tipo de software representa à privacidade e segurança de todos os internautas. Para além de informação são oferecidos recursos para identificar e eliminar spyware.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.