http://imgs.sapo.pt/gfx/325313.gif

Foi ontem publicada online a lista de colocações dos professores para o ano lectivo que se inicia até dia 16 de Setembro. Os quase 40 mil docentes que desconheciam ainda o seu destino neste ano vão assim poder consultar a informação usando o número de candidatura e palavra-chave.



O ministério indica que este ano a lista incorpora já os resultados das reclamações e dos recursos ocorridos, o que se espera garanta melhores condições para o início do ano lectivo.



Note-se que a elevada procura da informação tem motivado alguns problemas no acesso aos sites do Ministério da Educação.





Sites de dias anteriores:

29/08/2005
Arte via MMS

A XIII edição da Bienal de Artes Plásticas aposta este ano num concurso de fotografia através de MMS que atravessa o evento e traz novas perspectivas ao certame, que em tempo real projecta as fotos enviadas pelos candidatos a artistas.

28/08/2005

Aprender a contar histórias
O site do Contador de Histórias relata a actividade de um grupo que se dedicou à leitura de poesia mas enveredou mais tarde pela componente pedagógica, lendo histórias a crianças em hospitais, bibliotecas e escolas.





27/08/2005

Viver a vida

Para quem gosta de descobrir locais com história, onde a mão do homem transformou a natureza de forma incomparável ou a expressão de determinada cultura está no seu expoente máximo, o This is Life deve permitir um passeio virtual interessante.





26/08/2005

Visitas às redondezas
O serviço de mapas e informação local A9 reforçou a sua base de informação com imagens de ruas de várias cidades norte-americanas. As fotografias estão georeferenciadas e são activadas em pesquisas de informação local.

25/08/2005

P2P anónimo
Garantir o anonimato nas redes P2P é dizer que a ameaça legal a pairar sobre este tipo de serviço pode desaparecer. Será que isso irá acontecer já dentro de um ano? O projecto Freenet trabalha com esse objectivo e promete resultados a médio prazo.

24/08/2005

Apoio à compra de manuais escolares

A Webboom volta a disponibilizar este ano o serviço de venda de materiais escolares, aperfeiçoando a ajuda prestada a pais e alunos que nesta época se vêm obrigados a comprar os livros para o ano lectivo que se inicia em meados de Setembro.

23/08/2005

Amigos da Torre do Tombo

Os amigos da Torre do Tombo são particulares e empresas empenhados em ajudar a divulgar o património guardado nos arquivos nacionais do edifício. Para saber mais a associação descreve online os propósitos que orientaram a sua criação no ano passado.





22/08/2005

Repensar a escola

Com o ano escolar prestes a começar, os educadores têm agora mais oportunidade para reflectir sobre o papel da escola na formação dos jovens e a forma como as tecnologias podem servir de ferramentas educativas enquanto ajudam a motivar os mais novos.





21/08/2005

Antecipar e construir interesse no jogo

A Microsoft lançou o site oficial do jogo Perfect Dark Zero, um dos títulos mais antecipados da próxima versão da Xbox, ajudando a criar mais interesse entre os utilizadores a tempo de garantir mais vendas na época de Natal.

20/08/2005

Esculturas na areia

O Fiesa 2005 mostra este ano o trabalho de 45 artistas que recorreram a 30 mil toneladas de areia para fazer as suas esculturas, agora em exposição até ao próximo dia 25 de Setembro.

19/08/2005

Yahoo dá música

A música é definitivamente uma área onde a Internet desempenha um importante papel, tornando acessíveis conteúdos, imagens e informações. Percebendo isso o Yahoo estreia-se no negócio com um trunfo de peso... ligação aos principais serviços digitais.

18/08/2005

Pensar Geek

Ferramentas para tomar melhores decisões e conhecer o mundo da tecnologia são vendidas no site Think Geek a par com outros acessórios indispensáveis para os verdadeiros nerds, onde a cafeina e gadgets diversos pontuam com regularidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.