http://imgs.sapo.pt/gfx/325792.gif


Comprar produtos nacionais é um contributo simples que todos podemos dar para ajudar a economia do país a desviar-se das previsões pouco optimistas que ilustram os últimos meses, senão anos.



A máxima deu origem à criação do Movimento 560 que pretende ajudar os portugueses a identificar os produtos nacionais disponíveis nas lojas e nos supermercados onde todos os dias fazemos as nossas compras.



As indicações nos códigos de barras são elemento chave para identificar a produção nacional, quando essa informação não é perceptível de forma mais imediata. A pista chave é precisamente o número 560 que inicia o código de barras quando o produto é de origem nacional.



Formado por jovens, para já o grupo actua fornecendo informação que ajuda a identificar os produtos, mas quer ir mais longe com acções em pontos de vendas e campanhas de sensibilização.





Sites de dias anteriores:





03/09/2005

Cruzamento de postais

O Postcrossing promove a troca de postais, em papel, entre pessoas registadas em todo o mundo. Actualmente circulam mais de 4 mil postais e um deles poderá chegar à sua caixa de correio nos próximos dias.





02/09/2005

Cantar português

Se procura a letra daquela música portuguesa, com tanto significado em determinada altura da vida, dê um saltinho ao Arquivo de Música de Língua Portuguesa porque é provável que a encontre por lá.

01/09/2005

Telefotografia

Se a imagem é já hoje uma componente fundamental do serviço móvel saiba que no futuro poderá transformar-se numa ferramenta de trabalho. Para os pioneiros há já uma agência de fotografia que revende os trabalhos de fotógrafos anónimos que chegam por MMS.

31/08/2005

Perl em Braga

Começa hoje a conferência YAPC - Yet Another Perl Conference, que decorre até sexta-feira 2 de Setembro em Braga. Organizada pela comunidade de programadores da linguagem Perl, a YAPC realiza-se pela primeira vez em Portugal.

30/08/2005

Colocações de professores online

Adiantando-se em relação ao prazo previsto, o Ministério da Educação publicou ainda ontem online a lista de colocações dos professores para o ano lectivo de 2005/2006, que podem ser consultadas no site que lhe indicamos.

29/08/2005
Arte via MMS

A XIII edição da Bienal de Artes Plásticas aposta este ano num concurso de fotografia através de MMS que atravessa o evento e traz novas perspectivas ao certame, que em tempo real projecta as fotos enviadas pelos candidatos a artistas.

28/08/2005

Aprender a contar histórias
O site do Contador de Histórias relata a actividade de um grupo que se dedicou à leitura de poesia mas enveredou mais tarde pela componente pedagógica, lendo histórias a crianças em hospitais, bibliotecas e escolas.





27/08/2005

Viver a vida

Para quem gosta de descobrir locais com história, onde a mão do homem transformou a natureza de forma incomparável ou a expressão de determinada cultura está no seu expoente máximo, o This is Life deve permitir um passeio virtual interessante.





26/08/2005

Visitas às redondezas
O serviço de mapas e informação local A9 reforçou a sua base de informação com imagens de ruas de várias cidades norte-americanas. As fotografias estão georeferenciadas e são activadas em pesquisas de informação local.

25/08/2005

P2P anónimo
Garantir o anonimato nas redes P2P é dizer que a ameaça legal a pairar sobre este tipo de serviço pode desaparecer. Será que isso irá acontecer já dentro de um ano? O projecto Freenet trabalha com esse objectivo e promete resultados a médio prazo.

24/08/2005

Apoio à compra de manuais escolares

A Webboom volta a disponibilizar este ano o serviço de venda de materiais escolares, aperfeiçoando a ajuda prestada a pais e alunos que nesta época se vêm obrigados a comprar os livros para o ano lectivo que se inicia em meados de Setembro.

23/08/2005

Amigos da Torre do Tombo

Os amigos da Torre do Tombo são particulares e empresas empenhados em ajudar a divulgar o património guardado nos arquivos nacionais do edifício. Para saber mais a associação descreve online os propósitos que orientaram a sua criação no ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.