Os assistentes inteligentes continuam a ser introduzidos nas mais diversas tarefas, e no caso do centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, está a utilizar a plataforma Aiva para lidar com os seus pacientes. O sistema de voz é um produto derivado de Alexa, vocacionado para cuidados médicos. Este foi colocado à disposição dos pacientes para auxiliar o staff médico.

O programa-piloto do centro de saúde utiliza uma centena de sistemas Echo da Amazon para ajudar na comunicação entre os profissionais de saúde e os pacientes. Tarefas básicas como mudar os canais de televisão, podem ser facilmente feitas através do dispositivo de voz.

tek site

A IA faz também o rastreio dos pedidos. Por exemplo, se algum paciente necessitar de medicamentos, o registo do pedido será entregue diretamente numa enfermeira que esteja registada no sistema, para o seu telemóvel. E caso o pedido demore a ser feito, a Aiva sobe na hierarquia e entrega a mensagem ao superior da enfermeira, como avança o Tech Crunch.

Poderá saber mais informações de como a tecnologia de assistente virtual da Aiva é aplicada nos estabelecimentos de saúde no seu site oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.