
Os assistentes inteligentes continuam a ser introduzidos nas mais diversas tarefas, e no caso do centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, está a utilizar a plataforma Aiva para lidar com os seus pacientes. O sistema de voz é um produto derivado de Alexa, vocacionado para cuidados médicos. Este foi colocado à disposição dos pacientes para auxiliar o staff médico.
O programa-piloto do centro de saúde utiliza uma centena de sistemas Echo da Amazon para ajudar na comunicação entre os profissionais de saúde e os pacientes. Tarefas básicas como mudar os canais de televisão, podem ser facilmente feitas através do dispositivo de voz.

A IA faz também o rastreio dos pedidos. Por exemplo, se algum paciente necessitar de medicamentos, o registo do pedido será entregue diretamente numa enfermeira que esteja registada no sistema, para o seu telemóvel. E caso o pedido demore a ser feito, a Aiva sobe na hierarquia e entrega a mensagem ao superior da enfermeira, como avança o Tech Crunch.
Poderá saber mais informações de como a tecnologia de assistente virtual da Aiva é aplicada nos estabelecimentos de saúde no seu site oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários