
A organização sem fins lucrativos que trabalha na área da privacidade e direitos digitais preparou um documento que junta recomendações para o período de quatro anos, o tempo durante o qual a nova liderança da Comissão Europeia vai estar em funções.
São 17 recomendações da Electronic Frontier Foundation (EFF), em três áreas que passam pela criação de condições para mercados mais justos que promovam a escolha e inovação, mas também os direitos fundamentais, assim como uma abordagem focada na privacidade e no combate aos efeitos negativos online.
Há ainda recomendações para proteger os direitos a ter comunicações seguras e privadas, e proteger os cidadãos de "vigilância em todo o lado".
No documento fica claro que existe uma preocupação em relação a recentes mudanças nas políticas europeias que diminuem estes objetivos. "Recentes desenvolvimentos assinalam uma movimentação perigosa para o aumento da vigilância, justificada por narrativas que enquadram temas de políticas digitais com preocupações de segurança", explica-se no documento.
Pode consultar o documento completo do Fundamental-Rights Centered EU Digital Policy-EFF's Recommendations 2024-2029 neste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários