O processo de compressão de imagens é importante quando necessitamos de utilizar num website ou projetos com limitação de espaço ou mesmo para tornar todo o processo de trabalho mais rápido. E nem sempre estamos a trabalhar num computador com as ferramentas de edição necessárias ou simplesmente não estamos familiarizados com as mesmas. É nesse sentido que existem alguns websites que tornam a compressão mais simples.

O CompressImage.io é uma dessas propostas de compressão de imagens a partir do browser, sendo compatível com formatos JPG e PNG. O website destaca-se de outras propostas ao permitir ser utilizado mesmo quando não está ligado à internet, executando os processos rapidamente e os developers deixam a garantia que tudo é 100% privado, uma vez que as imagens nunca são carregadas para nenhum servidor online.

CompressImage.io

A ferramenta reduz até 90% a sua redução, utilizando a mais recente tecnologia de compressão, prometendo praticamente a mesma qualidade visual do original, quando visto a olho nu. Também pode converter imagens para o novo formato online Webp, sem limitação do número de vezes que pode fazer a operação. E como não utiliza servidores, o estúdio deixa a mensagem ecológica de que a sua solução é também amiga do ambiente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.