http://imgs.sapo.pt/gfx/444011.gif


Assumindo a tarefa de traduzir o Wordpress para português, a Comunidade portuguesa da plataforma de blogs tem no site o “relatório” do processo e qualquer um pode dar uma ajuda.



O sítio pode também ajudar a descodificar algumas das funcionalidades e ser um “ponto de entrada” para quem quer usar a plataforma e as ferramentas que ficam à disposição dos bloggers para gerir o seu blog.



O TeK não anda distraído e conhece as várias plataformas de blogs disponíveis, por isso, e a pedido de vários leitores que acharam escandalosa a omissão do Wordpress num artigo sobre como criar blogs, fica este apontamento como site do dia.





Sites de dias anteriores:

16/01/2008

Para erros ortográficos e más conjugações sintácticas
O corrector ortográfico e sintáctico da Priberam, o FLiP, tem uma versão online, que embora menos completa que a versão paga do serviço pode ser uma boa ferramenta para quem tem dúvidas com o português que precisem de resposta rápida.

15/01/2008

Transforme-se num elfo
Diversão garantida para miúdos e graúdos, o site Elf Yourself transforma qualquer um num elfo ajudante do Pai Natal. Mesmo a propósito para a data natalícia!





14/01/2008

Português correcto
O blog cuja visita hoje propomos pode ser uma boa ajuda para esclarecer aquelas dúvidas de português que podem parecer básicas mas muitas vezes nos perseguem durante algum tempo. Muitas respostas já lá estão, mas também pode propor novas questões.





13/01/2008

Flores congeladas

Retratando cenas da vida quotidiana em imagens, mas também momentos extraordinários e esotéricos, o FrozenFlower agrega vários fotoblogs que abrem a porta para diferentes visões da vida.





12/01/2008

Animar o desktop

Há mil e uma opções na Internet para animar o desktop. Hoje propomos uma que pode não marcar a diferença pela diversidade nem pela quantidade, mas que é interessante pela criatividade.

11/01/2008

Não à censura
O direito à liberdade de expressão é o princípio do dontcensorme, um site que tenta combater o poder discriminatório dos moderadores de sites e blogs que apagam comentários por motivos pouco claros.




10/01/2008

Mãe, porque temos um servidor em casa?
A resposta a esta intrigante questão é a razão de ser de um livro apoiado pela Microsoft que vai estar à venda, pelo menos, na Amazon. As ilustrações ajudam a dar uma explicação "livre" à questão.




09/01/2008

Partilhar slides
Se quer partilhar, de forma aberta, apresentações em powerpoint e slideshows, o site que hoje referimos é um excelente recurso. Aqui pode encontrar também informação disponibilizada por outros utilizadores.



08/01/2008

Aprender a... fazer muitas coisas
Pois é. Os tutoriais não servem só para nos guiar em processos complicados de utilização de programas profissionais com fins complexos. Também podem ensinar a tirar partido do Photoshop para fazer um cão. Ou passar para preto e branco fotos a cores.




07/01/2008

Viver com open source

No Open Source Living estão arquivadas as principais aplicações de software aberto para diferentes áreas de utilização. O site é mais um dos recursos importantes para quem procura uma alternativa.

06/01/2008

Música de elevador

No Elevator53 encontram-se músicas e sons livres de direito de autor que podem ser usados em projectos multimédia. O Widget criado para o site permite pesquisa rápida a partir do computador, seja Windows ou Macintosh.





05/01/2008

Decisões de Ano Novo

Entre os desejos formulados com as primeiras badaladas do novo ano, há algumas resoluções que são difíceis de cumprir. No Start a Resolution propõem-se formas de manter o empenho e cumprir as decisões.





04/01/2008

Todas as extensões

O conjunto de caracteres de extensão que é associado a um ficheiro e identifica o programa que o executa nem sempre é perceptível. O FILExt dá uma ajuda para descobrir os mais estranhos.

03/01/2008

Wallpapers para Linux
Os temas de ambiente de trabalho para Windows multiplicam-se, com ideias para todos os gostos e desgostos... Mas, quem usa Linux também tem direito de gostar de papéis de parede inovadores, onde nem falta a Britney Spears.


02/01/2008

Personagens relevantes na história
Grandes personalidades da política, cultura e desporto de várias épocas estão representadas numa imagem que pretende juntar as pessoas que mais contribuíram para a história. Verifique os rostos conhecidos e as ausências.

01/01/2008

Ano do Planeta Terra
Respondendo a uma preocupação ambiental crescente, a ONU designou o triénio 2007/2009 o Ano do Planeta. Porque é afinal onde todos vivemos e vamos passar o próximo ano, vale a pena conhecer as medidas desenvolvidas para proteger a Terra.

31/12/2007

Cachorrinhos virtuais

Não sujam, ladram mas só quando queremos e não têm orelhas para puxar. Este é o tipo de cão ideal para crianças mais irrequietas, daquelas que desenvolvem uma relação de amor traquina com os seus animais de estimação. A proposta é do Webkinz.

30/12/2007

Você na capa de uma revista

Se sonhou em 2007 protagonizar uma história de sucesso, sendo capa de uma revista famosa, pode ainda concretizar esse desejo através do site que hoje lhe recomendamos.





29/12/2007

Para pinguins juniores

Tempo de férias é sinal de crianças para ocupar. Os jogos de PC são aliciantes para qualquer idade e as crianças não fogem à regra. Com o selo Disney, o Club Penguin pode ser uma alternativa para divertir os pinguins mais pequenos lá de casa.





28/12/2007

Jogos abertos em 3D
O projecto está lançado e a equipa reunida mas há ainda muito trabalho para fazer. No site do projecto Apricot é possível conhecer melhor a iniciativa que junta forças das comunidades Blender e Crystal Space.





27/12/2007

Orientar a visualização de novidades
Os leitores RSS são cada vez mais usados para simplificar o acompanhamento de novidades nos sites eleitos por cada utilizador como mais interessantes em determinado campo. A Google também está nesta área e com um produto que em 2007 se afirmou.

26/12/2007

Planeta Tuga
Há um novo planeta de blogs portugueses. O Planetuga está a dar os primeiros passos mas já agrega bloggers experientes, que orbitaram outros planetas anteriormente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.