A iniciativa está a ser lançada por ocasião da primeira Aldeia da Inovação Social, um evento organizado pela Portugal Inovação Social e que e materializa nos dias 4 e 5 de julho, instalando-se na aldeia de Cerdeira, na serra da Lousã, uma das regiões afetadas pelos incêndios que devastaram o centro do país em 2017.

As candidaturas estão abertas até amanhã, dia 11 de maio, e são realizadas em parceria com o IES - Social Business School, As cinco equipas seleccionadas vão poder participar numa formação intensiva de dois dias na Aldeia da Inovação Social, onde se realizará um Bootcamp em Empreendedorismo Social. As equipas vão receber acompanhamento, mentoria e apoio à incubação dos projetos por parte do IES – Social Business School e, no final da formação, apresentarão publicamente o trabalho desenvolvido perante potenciais parceiros e investidores.

No site da iniciativa pode encontrar mais informação e dados sobre as candidaturs e a Aldeia da Inovação Social, que é organizada pela Portugal Inovação Social em parceria com a Câmara Municipal da Lousã. O objectivo é transformar a aldeia de Cerdeira num lugar de partilha e interação, onde em cada rua poderão ser descobertos os projetos de inovação social mais emblemáticos que atualmente se desenvolvem em Portugal, bem como as entidades e empreendedores sociais que contribuem ativamente para melhorar o modo como vivemos.

Atualmente a Portugal Inovação Social está a apoiar 137 projetos inovadores na resolução de problemas sociais  - 99 intervenções de Capacitação para o Investimento Social, 3 Títulos de Impacto Social e 35 projetos Parcerias para o Impacto -, num total de cerca de 12 milhões de euros em investimento público.

Ainda para este ano está prevista a aprovação de novos projetos no âmbito dos instrumentos de financiamento Títulos de Impacto Social e Parcerias para o Impacto, designadamente na região do Algarve, para onde a Portugal Inovação Social estendeu recentemente a sua atuação.

tek portugal inovação social

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.