O Google60 é uma maneira original de mostrar como podia ter sido o motor de busca da gigante norte-americana caso existisse há cinco décadas atrás. Search Mad Man Style é o mote da página Web que apesar da representação, não tem nenhuma ligação à Google.
Num estilo lento e arcaico, a pesquisa é feita através de uma máquina de escrever virtual. Aqui a pesquisa faz-se da maneira tradicional mas fica um conselho: não se engane a escrever as palavras de pesquisa pois sempre que carrega na tecla de backspace a folha é trocada e tem que escrever tudo outra vez.
O utilizador tem depois que escolher entre três tipos de resultados: pesquisa Web, pesquisa de imagens ou pesquisa de notícias. Depois a impressora começa a registar os resultados numa folha de papel virtual, e no caso das imagens, estas são desenhadas através de caracteres.
Não faltam elementos visuais e barulhos ensurdecedores, além de um tempo de espera prolongado, que transportam os visitantes no tempo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários