Em véspera de eleições legislativas nasce o site Política para Todos. O objetivo é promover a participação ativa dos cidadãos nos processos eleitorais em Portugal numa plataforma que pretende agregar toda a "informação relevante" para as eleições.

Para cada candidatura, e nos casos em que os programas eleitorais estejam disponíveis, o site apresenta informação para ajudar o utilizador a compreender as diferentes propostas apenas. Entre os vários dados estão questões como os nomes dos cabeças de lista, contactos de email das candidaturas, programas eleitorais e lista de candidatos.

Mas afinal para que serve votar? Para responder a esta questão a plataforma vai integrar ainda uma série de vídeos que explicam de que forma funcionam as eleições legislativas e a Assembleia da República. O primeiro episódio já está disponível e fornece informações relativas ao direito de voto e ao sistema de governo semipresidencialista.

A equipa do site é composta por voluntários de várias partes do país e diferentes áreas profissionais, sendo que toda a comunicação interna está disponível numa plataforma aberta, as reuniões são gravadas e também de acesso livre. A adesão à comunidade é aberta para qualquer cidadão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.