Está a precisar de um ambiente sonoro para ajudar a concentrar-se no trabalho ou a estudar? Perca alguns minutos a mexer nos objetos da sala virtual lofi-player. Trata-se de uma divisão da casa com um aspeto rudimentar de 8 bits, mas altamente interativo, tanto no que diz respeito aos objetos espalhados que podem ser alinhados como lhe apetecer, como o ritmo e os instrumentos que pode colocar a tocar.

O resultado é uma melodia que pode encaixar no seu estado de espírito e ajudar a tornar-se mais produtivo. Pode adicionar as melodias do piano, cordas e até batidas, não faltando mesmo o som do ambiente da rua, que pode ser chuva ou o barulho citadino.

tek virtual lofi-player

Este projeto foi produzido com Magenta-js, uma nova suite do JavaScript, com uma API que gera música e arte com modelos Magenta. O criador explica no seu blog que esta sala foi construída em TensorFlow, com base na sua biblioteca de machine learning, e corre diretamente no browser através de aceleração WebGL.

Apesar da sua simplicidade, este projeto é fruto de um trabalho de dois anos entre um grupo de investigadores de machine learning, developers criativos e artistas. E o resultado pode ser apreciado de uma forma interativa através do YouTube, em que os próprios utilizadores dão comandos na janela de chat para interagir com a sala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.