Lembra-se daquele post no Twitter que um amigo deu “gosto” mas que gostava de o voltar a consultar, mas não encontra? Ou o tempo que gastou a fazer scroll da página de um contacto, que há dias partilhou uma receita e que agora deseja fazer? O Twitter pode tornar-se uma verdadeira selva de posts, numa rede social mais preocupada em oferecer o conteúdo no momento, do que propriamente facilitar à sua consulta de arquivos.

É para colmatar essa falha da rede social que surge o TW-RL, um website externo ao Twitter, mas que utiliza a sua API para permitir aos utilizadores a possibilidade de curarem e guardarem os posts da rede social para rápida consulta posterior. É um diretório muito eficaz, que funciona depois de fazer a autenticação com a sua conta do Twitter, para que possa dessa forma ter acesso aos tweets que quer catalogar.

tek TW-RL

Para guardar as mensagens basta colar o endereço das mesmas, que o sistema trata de as organizar em cartões. Pode fazer “flip” ao cartão para virar entre a mensagem e a imagem do respetivo post. Pode curar e organizar posts, imagens e ainda #hashtags. Quando guarda um post pode indicar se tem diferentes threats, para que o sistema os organize também.

Quantos mais posts adicionar, mais o seu mural vai sendo preenchido com cartões. Ao clicar nas mensagens vai ter ao post original na rede social, pelo que terá todo o conteúdo à mão sempre que desejar. Se optar por fazer um registo na conta Pro, terá acesso a mais ferramentas, incluindo a possibilidade de criação de uma newsletter com o conteúdo dos posts.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.