 
    Lembra-se daquele post no Twitter que um amigo deu “gosto” mas que gostava de o voltar a consultar, mas não encontra? Ou o tempo que gastou a fazer scroll da página de um contacto, que há dias partilhou uma receita e que agora deseja fazer? O Twitter pode tornar-se uma verdadeira selva de posts, numa rede social mais preocupada em oferecer o conteúdo no momento, do que propriamente facilitar à sua consulta de arquivos.
É para colmatar essa falha da rede social que surge o TW-RL, um website externo ao Twitter, mas que utiliza a sua API para permitir aos utilizadores a possibilidade de curarem e guardarem os posts da rede social para rápida consulta posterior. É um diretório muito eficaz, que funciona depois de fazer a autenticação com a sua conta do Twitter, para que possa dessa forma ter acesso aos tweets que quer catalogar.
 
 Para guardar as mensagens basta colar o endereço das mesmas, que o sistema trata de as organizar em cartões. Pode fazer “flip” ao cartão para virar entre a mensagem e a imagem do respetivo post. Pode curar e organizar posts, imagens e ainda #hashtags. Quando guarda um post pode indicar se tem diferentes threats, para que o sistema os organize também.
Quantos mais posts adicionar, mais o seu mural vai sendo preenchido com cartões. Ao clicar nas mensagens vai ter ao post original na rede social, pelo que terá todo o conteúdo à mão sempre que desejar. Se optar por fazer um registo na conta Pro, terá acesso a mais ferramentas, incluindo a possibilidade de criação de uma newsletter com o conteúdo dos posts.
Em destaque
-    MultimédiaComo seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970?
-    App do diaAcecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro
-    Site do diaHover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites
-    How to TEKModo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
 
  
 
Comentários