http://imgs.sapo.pt/gfx/143626.gif


Em funcionamento desde há mais de cinco anos, o site Mark Prindle's Record Reviews contém um imenso arquivo de texto de críticas de álbuns de Rock escritas na sua grande parte pelo próprio Mark Prindle.



Reconhecido por escrever opiniões concisas e precisas, Prindle fornece ao leitor uma descrição suficientemente razoável de uma banda e dos seus seus discos e salteia intermitentemente os seus pareceres musicais com piadas bem humoradas, geralmente sobre bandas prestigiadas pela maioria da crítica mas que ele não admira pessoalmente, como os Velvet Underground, Smashing Pumpkins ou Sonic Youth.



Mas Prindle foi também um dos pioneiros da interactividade nos sites amadores de música, dado que cada álbum contém uma miríade de comentários dos leitores que contribuem para dar ao cibernauta todos os ângulos possíveis a partir dos quais um álbum pode ser abordado. A grande maioria dos comentários são apenas mensagens contendo insultos e obscenidades dirigidas a Prindle devido às suas críticas. Mas se se procurar bem, é possível encontrar algumas pequenas pérolas de uns quantos comentadores fieis.

Sites de dias anteriores:

20/08/2002
Consequências das alterações climáticas
Com as tempestades de chuva e neve que têm assolado alguns dos países da Europa em pleno Verão, convém pensar e perceber melhor as alterações do clima no nosso planeta e a forma como a actividade humana contribui para tal visitando este site.

19/08/2002
A desconstrução da realidade urbana
Ultrapassando os limites de uma publicação online, Social Fiction é um projecto artístico baseado na Web mas exercendo actividades na realidade, como passeios experimentais por cidades, performances de spoken word e DJing.

18/08/2002
Anúncios famosos
Declarando-se como o maior arquivo mundial de anúncios clássicos, o AdFlip oferece aos entusiastas por este tipo de comunicação as imagens de alguns dos melhores anúncios publicados nos Estados Unidos, mas, para ver mais é preciso pagar.

17/08/2002
Cinema faça-você-mesmo
Numa cave, num barco ou numa fábrica abandonada, um grupo de poucas dezenas de pessoas pode estar neste momento a ver uma curta-metragem realizada por um cineasta amador. O site Microcinema divulga esses filmes que nunca irão chegar às grandes salas.

16/08/2002
Para quem gosta de palavras

O Word Spy é um site dedicado às palavras. Todos os dias é apresentado um novo termo, a sua definição e uma citação que mostra aos visitantes a forma de empregar a palavra, o que pode torná-lo uma boa fonte de conhecimento da língua inglesa.

15/08/2002
Hacking das fronteiras
Entre 16 e 18 Agosto deste ano irá realizar-se pela terceira vez na fronteira Tijuana/San Diego que separa o México dos Estados Unidos o festival Borderhack que congrega hacktivistas, activistas contra as fronteiras e pessoas ligadas à cibercultura.

14/08/2002
Apostadores precisam-se
O Campeonatos.org abriu as inscrições para todos os utilizadores que queiram participar no Campeonato Virtual de Futebol 2002/2003. Além da I Liga de Futebol podem apostar na II Liga, Liga Internacional, Brasileirão e Liga dos Campeões.

13/08/2002
O estado da Internet na Europa
Começou por ser apenas uma newsletter, mas actualmente o site nowEurope é um dos recursos de informação mais preciosos sobre o panorama da Internet na Europa, funcionando também como uma comunidade virtual para os profissionais do sector.

12/08/2002
História escondida no mar
Envolvendo seis países da União Europeia na protecção da herança cultural localizada no mar, o projecto MoSS tem um website onde podem ser acompanhados alguns dos resultados já obtidos por este projecto de investigação submarina.

11/08/2002
Motor de busca Peer-to-Peer

Com a particularidade de estar disponível sob a forma de uma aplicação e não de um site da Web, o WideSource é um motor de busca Peer-to-Peer (P2P) partilhado que inclui vários critérios para melhorar a qualidade da pesquisa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.