Os CTT – Correios de Portugal lançaram no mercado a plataforma CTT Now, que suporta um serviço de distribuição de encomendas no próprio dia, num prazo até duas horas. Além do site, os pedidos poderão também ser realizados através da aplicação.

Após introduzir os dados, o cliente recebe uma estimativa do custo, realiza o pagamento e pode acompanhar online o estafeta durante o percurso. O preço é definido em função do número de objetos, número de pontos de entrega pretendidos e distância percorrida.

O novo serviço apenas está disponível numa primeira fase na zona da Grande Lisboa. Para ter acesso ao serviço dos CTT, o utilizador deve registar-se no site CTT Now ou fazer o download da app, disponível para Android e iOS. O projeto foi desenvolvido em parceira com a startup u2d.

Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT,  considera que a nova plataforma "representa um passo dos CTT na senda da sua transformação digital, inovação e desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal, disponibilizando aos seus clientes, particulares ou empresas com perfil moderno jovem e digital, uma plataforma de serviços de recolhas e entregas rápidas”.

O novo serviço vem juntar-se a outros serviços digitais dos CTT já disponíveis, como o e-Segue (para acompanhar encomendas) o Express2Me (que gera uma morada virtual para envio de encomendas a partir de sites que não entregam em Portugal), os Cacifos CTT 24H (para receção de encomendas com maior conveniência) ou o cttAds.pt (direcionado para PME, que assim podem montar as suas campanhas publicitárias).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.