A ideia é criar uma comunidade que tenha interesse por materiais culturais que não estão limitados pelas regras do copyright e oferecer-lhes o acesso a conteúdos que normalmente não são fáceis de encontrar, partilhando-os no Curationist e facilitando desta forma a criação de novos significados e ligações.

O site recolhe os contributos e organiza-os em coleções, com classificação por temas, materiais, períodos da história e localização. Os recursos partilhados têm a sua história e contexto e podem ser cruzados com outras narrativas e materiais de forma livre e aberta.

A coleção pode ser vista online, com detalhe e informação sobre quem publicou a informação, e usada para dar origem a outras criações.

Entre as "exposições" mais interessantes que estão online há uma mostra de posters ao longo da história e um trabalho sobre arte académica.

Os interessados podem ainda candidar-se para se juntarem ao grupo de colaboradores e tornar-se um "curacionista", editando e organizando conteúdos e ajudando a "enquadrar o mundo".

tek curationist

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.