A ideia é criar uma comunidade que tenha interesse por materiais culturais que não estão limitados pelas regras do copyright e oferecer-lhes o acesso a conteúdos que normalmente não são fáceis de encontrar, partilhando-os no Curationist e facilitando desta forma a criação de novos significados e ligações.
O site recolhe os contributos e organiza-os em coleções, com classificação por temas, materiais, períodos da história e localização. Os recursos partilhados têm a sua história e contexto e podem ser cruzados com outras narrativas e materiais de forma livre e aberta.
A coleção pode ser vista online, com detalhe e informação sobre quem publicou a informação, e usada para dar origem a outras criações.
Entre as "exposições" mais interessantes que estão online há uma mostra de posters ao longo da história e um trabalho sobre arte académica.
Os interessados podem ainda candidar-se para se juntarem ao grupo de colaboradores e tornar-se um "curacionista", editando e organizando conteúdos e ajudando a "enquadrar o mundo".
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários