
A ideia é criar uma comunidade que tenha interesse por materiais culturais que não estão limitados pelas regras do copyright e oferecer-lhes o acesso a conteúdos que normalmente não são fáceis de encontrar, partilhando-os no Curationist e facilitando desta forma a criação de novos significados e ligações.
O site recolhe os contributos e organiza-os em coleções, com classificação por temas, materiais, períodos da história e localização. Os recursos partilhados têm a sua história e contexto e podem ser cruzados com outras narrativas e materiais de forma livre e aberta.
A coleção pode ser vista online, com detalhe e informação sobre quem publicou a informação, e usada para dar origem a outras criações.
Entre as "exposições" mais interessantes que estão online há uma mostra de posters ao longo da história e um trabalho sobre arte académica.
Os interessados podem ainda candidar-se para se juntarem ao grupo de colaboradores e tornar-se um "curacionista", editando e organizando conteúdos e ajudando a "enquadrar o mundo".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários