http://imgs.sapo.pt/gfx/135079.gif

Sabia que na "mesa" redonda do Rei Artur cabiam comodamente 150 pessoas? E que antes de uma batalha os centuriões romana "cuidavam de si" fazendo manicure e depilando as pernas? Com uma visita ao site Lo Mais Curioso poderá ficar a par destes e de outros aspectos, assim como obter respostas para uma série de incógnitas que com certeza já assaltaram sua mente, mas sobre as quais ainda não parou para pensar.



Além da divertidíssima secção Curiosidades, onde poderá encontrar respostas sobre a natureza insólita dos animais ou sobre as peculiaridades do comportamento humano, o site apresenta outras áreas simpáticas, como a Retos Matemáticos ou a Imagenaciones, com desenhos ou imagens que traiem a nossa percepção



Uma visita à secção Quién te ha visto - o "quem te viu e quem te vê" dos famosos - também poderá ajudar a dar umas boas gargalhadas. Indispensável ler os comentários que acompanham as fotografias...


Este multifacetado site apresenta ainda fóruns de discussão, artigos, inquéritos, receitas culinárias e - imagine-se - dicas para a área da informática.




Sites de dias anteriores:



06/07/2002
Bem vindo ao Monte Olímpo
Tragédia, traição, morte e romance estão presentes no site do Monte Olímpo na Internet. Escrito em português do Brasil, este sítio é uma boa referência para relembrar a Mitologia Grega, uma das principais bases do imaginário da cultura clássica.




05/07/2002

O X marca o lugar
O responsável pelo site Warchalking.org quer organizar uma rede informal entre cibernautas que desejam aceder à Internet com tecnologia Wi-Fi. Sempre que alguém descobrir uma rede deverá fazer marcas nas paredes próximas para avisar outros interessados.




04/07/2002

Contra o racismo em Espanha
A Aministia Internacional lançou há pouco tempo uma campanha contra os maus tratos por motivos racistas em Espanha, para a qual pretende reunir apoio através deste site, exigindo ao Governo que ponha em marcha um plano nacional de combate à exclusão.




03/06/2002

Aprender com os erros do passado

A Robert H. Smith School of Business e a Webmergers.com criaram um site onde pretendem preservar a memória das dotcoms. O objectivo do Business Plan Archive é criar um arquivo que represente fielmente esta época "dourada" do empreendedorismo.




02/07/2002

2010 já pode ser visto e lido no ecrã do PC

A partir de agora, os interessados nas novas tecnologias já podem ver ou rever em texto ou em imagem, a partir do ecrã de computador e através da Web, as reportagens da última edição do 2010, o único programa televisivo nacional sobre ciência e tecnologia.



01/07/2002

Link para tudo o que é jornal e revista

A notícia de um site que reúna a partir de uma única página e de forma organizada links para vários pontos de informação na cada vez maior rede que é a Internet é sempre bem vinda, por isso fica a sugestão do AllYouCanRead.com.




30/06/2002

As múltiplas possibilidades do jornalismo online


Interactividade e capacidade de esplorar as vantagens da Internet como media jornalístico é o que nos oferecem os exemplos reunidos neste site, que mostram algumas coisas que se podem fazer online e são impossíveis na rádio, papel e TV.




29/06/2002
A Internet: fonte de pesquisa interdisciplinar
Congregando os investigadores da Internet a nível internacional, a a.(o).i.r é uma associação para a promoção da pesquisa interdisciplinar deste novo meio, analisando os seus aspectos sociais, culturais, políticos, económicos e estéticos.



28/06/2002
Um motor de busca para as coisas que não conhecemos

O Gnod é visto como uma experiência que cruza a inteligência artificial com um motor de busca, utilizando as técnicas resultantes para fazer sugestões na área da música e da literatura aos internautas que por lá passam.




27/06/2002

Ferramenta de auxílio para os "viciados" em informação

Tantas notícias ou artigos de opinião à espera de serem descobertos por si, sem que os possa encontrar. À medida que a informação aumenta, a desorientação é cada vez maior. Para resolver esse grave problema existe o AmphetaDesk.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.