O Photoshop e outras ferramentas de edição têm funcionalidades para retocar fotografias, mas muitos utilizadores podem não ter tempo ou conhecimento para os utilizar. Por isso, há cada vez mais propostas profissionais disponíveis online, como é o caso do Cut Out Pro. Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é enviar as fotografias para o sistema, aplicar os filtros desejados e voltar a fazer o download das mesmas.
O serviço não é gratuito, requerendo a compra de créditos de utilização para cada imagem trabalhada, mas ainda assim pode sair mais barato do que comprar um software, sobretudo se for para utilizar esporadicamente. Ainda assim, tem um modelo gratuito, em que os utilizadores podem amealhar cinco créditos por cada amigo que convide através do seu código, por isso não será certamente muito difícil de continuar a trabalhar gratuitamente com a aplicação.
Seja para retirar o fundo de uma gravura ou eliminar uma borbulha de uma fotografia para o Instagram, o sistema utiliza inteligência artificial para preencher o espaço apagado, criando uma máscara com uma harmonia onde é difícil detetar as imperfeições. Pode inclusivamente apagar pessoas ou objetos na integra de uma fotografia de uma paisagem, por exemplo, e obter resultados muito satisfatórios. Mas não há nada como experimentar por si para decidir se é útil para os seus trabalhos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários