Tem filhos que são autênticos artistas, fazendo desenhos de carros ou da família à mão? Então faça-lhes uma surpresa, digitalize-os e faça animações instantâneas com os mesmos. A Meta, a empresa-mãe do Facebook, partilhou uma ferramenta assente em investigação de inteligência artificial, permitindo que em minutos dê vida as personagens criadas pelas crianças.

Os desenhos passam de figuras inanimadas, no papel, para imagens animadas, capazes de saltar, danças ou caminhar pelo ecrã do computador. E depois ainda pode fazer o download dos mesmos e enviar para os dispositivos dos seus filhos.

Pode aceder à ferramenta no seu website da metademolab, bastando fazer o upload da imagem previamente passada para o computador. Depois é só ajustar as juntas de articulações, nomeadamente indicar ao sistema as pernas e braços, que a ferramenta trata do resto. A IA reconhece os elementos que representam as pernas, a cabeça e os braços, fazendo as animações, tais como dançar ou saltar. Se autorizar, pode dar permitir à Meta utilizar os trabalhos para continuar a sua investigação.

A empresa diz que ao ensinar inteligência artificial a funcionar de forma eficaz nos desenhos das crianças, espera que o projeto aproxime os investigadores no objetivo de criar IA capaz de compreender o mundo de uma perspetiva humana.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.