Pode não acreditar, mas atualmente nem tudo o que diz respeito a videojogos passa pelo PC ou consolas da atual geração. Há grandes comunidades que ainda produzem jogos para o Spectrum, Amiga, NES ou Mega Drive, por exemplo. São curiosos que utilizam ferramentas próprias para criar os jogos ou mesmo pequenos estúdios indie que encontraram neste nicho uma oportunidade de negócio.

Mas se for um curioso e sempre desejou criar o seu próprio videojogo, neste caso para a Nintendo Entertainment System (NES), a primeira consola da produtora nipónica, basta utilizar o NES maker, um software para PC que não requer qualquer conhecimento de programação. Poderá correr os jogos em qualquer hardware que corra jogos NES ou emuladores que suporte mapper 30.

tek site do dia

No site oficial do The New 8bit Heroes poderá adquirir e fazer o download do software, mas também os kits de hardware para construir os próprios cartuchos da NES, caso os deseje correr na consola original. O website tem ainda diversos vídeos de jogos feitos pela comunidade, assim como dicas e estratégias para partilha de conhecimento.

Pode aceder ao website neste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.