A teamLab é um grupo interdisciplinar de artistas, programadores, animadores de CG, engenheiros, matemáticos e arquitectos que trabalham na ligação entre a arte, a ciência e a tecnologia com o mundo natural, e a última experiência desenvolvida é o Flowers Bombing Home.

A iniciativa quer envolver pessoas de todo o mundo na criação de uma produção que já pode ser vista no YouTube Live, de preferência num ecrã grande, onde o Flowers Bombing Home tem um maior impacto.

Para participar no trabalho artístico tem de desenhar uma flor no papel, no smartphone ou no computador. Depois faz o upload da imagem e o desenho vai florescer em conjunto com os desenhos de outras pessoas no YouTube Live. Já há muitas flores desenhadas e o processo por ser visto no site do Flowers Bombing Home.

A ideia é que o resultado seja visto na TV e que ajude a ligar pessoas de todos os cantos do mundo, combatendo a situação de isolamento e celebrando as ligações que existem.

O projeto vai manter-se ativo até ao final da pandemia de coronavírus neste canal, e depois vão dispersar-se pelas cidades onde foram criadas. "No futuro talvez as flores vão florescer para sempre como uma obra de arte para lembrar às pessoas esta época", escrevem os criadores da iniciativa no site.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.