
O DeveloperSpace foi criado ao abrigo do programa europeu Propserity4All e é dirigido À comunidade de programadores, empresas e à comunidade científica, agregando informação e ferramentas que facilitem a criação e desenvolvimento de produtos acessíveis.
A ideia é que as soluções desenvolvidas para cidadãos com necessidades especiais - e aqui incluem-se não só os cegos, surdos e os que têm dificuldade de se deslocar mas também os idosos - possam ter acesso às melhores soluções digitais sem limitações, e sem estarem apenas à espera de "soluções adaptadas".
O hub foi lançado em novembro e os criadores garantem que é o primeiro do género no mundo, também pela perspetiva de olhar a acessibilidade de uma forma global, fornecendo ferramentas para todos os tipos de tecnologias da informática e comunicações, desde que tenham um interface digital.
O DeveloperSpace é um dos componentes da Global Public Inclusive Infrastructure (GPII) que tem o âmbito mais vasto de facilitar a adoção de tecnologia digital por todos os utilizadores e adaptar os computadores, smartphones, TVs e mesmo máquinas de bilhetes, às necessidades individuais.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários