O Spotify pode ser a melhor companhia durante o trabalho ou a fazer ginástica, mas há momentos em que é necessária uma maior concentração, ou pelo menos, ter a capacidade de esvaziar a cabeça daquilo que não é necessário para a tarefa. Os developers e os programadores, por exemplo, têm por hábito ouvir sons inspiradores e melódicos, muitas vezes instrumentais, exatamente para ajudar a concentrar. E foi nesse sentido que nasceu o projeto DevTunes FM.

É uma verdadeira rádio online, disponível num tom minimalista, com wallpapers que transparecem o ambiente “chill” que se quer recriar. Esta rádio foi feita para developers, daí o seu nome, mas pode ser utilizado por qualquer utilizador que procure um escape, seja para trabalhar, estudar ou mesmo como som ambiente de uma live stream, por exemplo.

DevTunes FM site do dia

O DevTunes FM apresenta 18 estações temáticas por géneros, entre o Ambient, Lo-Fi, Chillstep, Future Garage, Chil Trap, Dupstep, Liquid Dubstep, House, Techno, Drum and Bass, entre outros. Ao todo, a rádio oferece cerca de 8 mil faixas que pode ir ouvindo. Tal como uma rádio, não tem controlo sobre a playlist, apenas pode mudar entre as estações. No entanto, à medida que vai ouvindo as músicas, estas vão sendo listadas num histórico, permitindo voltar a ouvi-las.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.