Marcar uma consulta por videochamada com um profissional de saúde já estava ao alcance de todos os que vivem nas grandes cidades do país através do site da Doctorino. Agora, à medida que Portugal avança no processo de desconfinamento, a startup decidiu disponibilizar a possibilidade de marcar consultas ao domicílio em Lisboa através da plataforma, reforçando as medidas de segurança para evitar o risco de contágio com a COVID-19.

A nova opção da Doctorino abrange especialidades como Nefrologia, Clínica Geral, Fisioterapia, Gastrenterologia, Psicologia e Osteopatia. O processo de marcar uma consulta ao domicílio é semelhante ao que já existia para as teleconsultas e os pacientes precisam apenas de escolher a especialidade, o profissional de saúde, assim como as informações necessárias, como a data e hora, para que este se possa deslocar à sua casa.

Para ajudar a encontrar o médico que mais se adequa às necessidades de um paciente, o site disponibiliza informações sobre cada profissional de saúde, incluindo sobre as especialidades que exerce e os valores das consultas.

Em comunicado, Nuno Gonçalves, um dos fundadores da startup, explica que o objetivo é “garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consultas do seu lado para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança”.

O responsável detalha ainda que as consultas ao domicílio se constituem como uma opção mais viável para quem tem, por exemplo. um nível de mobilidade mais reduzido ou alguma resistência em se deslocar aos hospitais devido ao contexto de pandemia. Depois de Lisboa, a Doctorino quer expandir as suas operações a todo o país até ao final do ano e Nuno Gonçalves afirma que a empresa está a reunir esforços para que todos os pacientes tenham acesso a consultas ao domicílio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.