Descobrir se já existe algo parecido quando se tem uma nova ideia para lançar um serviço ou um produto pode ser um processo bastante trabalhoso. O Does It Exist quer facilitar essa pesquisa poupando tempo ao evitar a necessidade de consultar vários diretórios individualmente.
Usando um mecanismo de busca semântica, o site fornece uma lista de ideias semelhantes existentes, facilitando a identificação de concorrentes, a exploração de diferentes soluções e perspetivas e a indicação de potenciais parceiros de negócio. Atualmente, a base de dados contém cerca de 50 mil referências, com perspetivas de crescimento contínuo.
Além disso, o Does It Exist guarda informações sobre serviços e produtos suspensos ou que falharam no mercado, permitindo uma análise crítica sobre os motivos associados ao insucesso.
Aceda a doesitexist.io para experimentar.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários