
As coleções em exposição ficam à distância de um clique, sejam elas os tesouros da cidade proibida ou a cidade de Veneza, e há várias formas e explorar os espaços para que a experiência seja mais rica e completa. Ao todo são mais de 1.200 museus e milhões de obras de arte, artefactos históricos e locais.
O site da Google tem várias formas de navegação, por artista, eventos históricos, figuras da história ou locais. E também pode visitar algumas obras organizadas por data e até por cor. Para voltar pode sempre marcar qualquer um como favorito para revisitar quando quiser.
Os curadores do Google Arts & Culture também organizam as suas próprias exposições e vale a pena passar pela peça que destaca 6 factos surpreendentes sobre Claude Monet ou uma outra dedicada à obsessão histórica com gémeas.
Entre as histórias é também obrigatório visitar o percurso das mulheres britânicas na computação, uma área demasiado importante para ser deixada nas mãos dos homens, ou o artigo sobre como preservar arte digital, que envolve uma abordagem à conservação de imagens publicadas no Instagram.
As visitas podem ser feitas no computador, através do browser, nos telemóveis e tablets com as apps para Android e iOS, no televisor, com óculos de realidade virtual e até num smartwatch.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários