As coleções em exposição ficam à distância de um clique, sejam elas os tesouros da cidade proibida ou a cidade de Veneza, e há várias formas e explorar os espaços para que a experiência seja mais rica e completa. Ao todo são mais de 1.200 museus e milhões de obras de arte, artefactos históricos e locais.

O site da Google tem várias formas de navegação, por artista, eventos históricos, figuras da história ou locais. E também pode visitar algumas obras organizadas por data e até por cor. Para voltar pode sempre marcar qualquer um como favorito para revisitar quando quiser.

Os curadores do Google Arts & Culture também organizam as suas próprias exposições e vale a pena passar pela peça que destaca 6 factos surpreendentes sobre Claude Monet ou uma outra dedicada à obsessão histórica com gémeas.

Entre as histórias é também obrigatório visitar o percurso das mulheres britânicas na computação, uma área demasiado importante para ser deixada nas mãos dos homens, ou o artigo sobre como preservar arte digital, que envolve uma abordagem à conservação de imagens publicadas no Instagram.

As visitas podem ser feitas no computador, através do browser, nos telemóveis e tablets com as apps para Android e iOS, no televisor, com óculos de realidade virtual e até num smartwatch.

tek site google arts

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.