Os puzzles tradicionais, aqueles com 1.000 ou 5.000 pecinhas são autênticas brincadeiras de criança ao pé deste colosso em versão digital. O Million Piece Mission é um puzzle virtual, concebido para albergar vários jogadores em simultâneo para resolver a imagem final: uma imagem da Força Aérea Americana de um hangar de aviões.
Mas não se deixe enganar pelo nome, a imagem não tem um milhão de peças, mas sim 1,2 milhões de “pequenos” encaixes para criar a imagem baseada numa fotografia gigapixel do museu da Força Aérea. Mas espere... Ao clicar em qualquer uma das suas peças, invés de ter de encontrá-las e encaixá-las, cada uma transporta-o para o verdadeiro puzzle: uma versão mais pequena com 400 peças (20x20), com diferentes dificuldades que tem de ser completada para que a respetiva peça apareça na imagem grande.
Ou seja, imagine que escolhe uma peça de uma chapa do avião, em que a mesma é praticamente toda branca. O puzzle será mesmo esse, completar a peça branca, tentando literalmente adivinhar onde colocar as peças. Se encontrar o lugar da peça esta fica presa permanente, deixando assim o seu contributo. Cada puzzle tem uma dificuldade, a percentagem do progresso para a sua conclusão e o número de jogadores que está a tentar resolver, no máximo de 10 por cada uma principal.
A tecnologia por trás do puzzle em geral é surpreendente, como se fosse um MMO onde até é visível ver os cursores de outros jogadores a “escarafunchar” pela imagem. E se não for organizado, e deixar as peças espalhadas pela área do puzzle desarrumadas, só vai contribuir para o caos, dificultando ver se estas estão de facto bem encaixadas ou não. Pode convidar amigos para ajudar, pois cada mini puzzle tem um link próprio e registar-se para gravar o seu contributo. Ao mesmo tempo que joga, terá também acesso a curiosidades e histórias do museu, sobre as máquinas de guerra do exército.
Por isso, reforçamos o desafio do título: boa sorte em colocar uma única peça no tabuleiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários