Os puzzles tradicionais, aqueles com 1.000 ou 5.000 pecinhas são autênticas brincadeiras de criança ao pé deste colosso em versão digital. O Million Piece Mission é um puzzle virtual, concebido para albergar vários jogadores em simultâneo para resolver a imagem final: uma imagem da Força Aérea Americana de um hangar de aviões.

Mas não se deixe enganar pelo nome, a imagem não tem um milhão de peças, mas sim 1,2 milhões de “pequenos” encaixes para criar a imagem baseada numa fotografia gigapixel do museu da Força Aérea. Mas espere... Ao clicar em qualquer uma das suas peças, invés de ter de encontrá-las e encaixá-las, cada uma transporta-o para o verdadeiro puzzle: uma versão mais pequena com 400 peças (20x20), com diferentes dificuldades que tem de ser completada para que a respetiva peça apareça na imagem grande.

Ou seja, imagine que escolhe uma peça de uma chapa do avião, em que a mesma é praticamente toda branca. O puzzle será mesmo esse, completar a peça branca, tentando literalmente adivinhar onde colocar as peças. Se encontrar o lugar da peça esta fica presa permanente, deixando assim o seu contributo. Cada puzzle tem uma dificuldade, a percentagem do progresso para a sua conclusão e o número de jogadores que está a tentar resolver, no máximo de 10 por cada uma principal.

A tecnologia por trás do puzzle em geral é surpreendente, como se fosse um MMO onde até é visível ver os cursores de outros jogadores a “escarafunchar” pela imagem. E se não for organizado, e deixar as peças espalhadas pela área do puzzle desarrumadas, só vai contribuir para o caos, dificultando ver se estas estão de facto bem encaixadas ou não. Pode convidar amigos para ajudar, pois cada mini puzzle tem um link próprio e registar-se para gravar o seu contributo. Ao mesmo tempo que joga, terá também acesso a curiosidades e histórias do museu, sobre as máquinas de guerra do exército.

Por isso, reforçamos o desafio do título: boa sorte em colocar uma única peça no tabuleiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.