
O Visual Studio Code, o editor de código desenvolvido pela Microsoft, ganhou nesta semana uma nova versão mais simples e “leve” que pode ser utilizada no browser, sem necessitar de instalar o programa no computador.
A Microsoft explica que o vscode.dev estava nos seus planos há já algum tempo. Aliás, logo que o domínio .dev abriu em 2019, a empresa marcou logo o seu lugar, embora não soubesse na altura que a decisão seria essencial na realização da visão original para o editor de código.
De acordo com a empresa, é recomendado que os utilizadores recorram às versões mais recentes de browsers baseados no Chromium como o Edge ou o Google Chrome, que tenham suporte ao File System Access API. Mas se tem um navegador sem suporte à API em questão, poderá usar o vscode.dev na mesma, sendo que terá de fazer o upload ou download de ficheiros manualmente.
Clique nas imagens para mais detalhes
Embora apresente vantagens para os programadores que desejam aceder ao editor independentemente do equipamento que estejam a usar, dado às suas especificidades, a versão online tem algumas limitações em comparação com a aplicação para desktop, que poderá consultar ao detalhe numa publicação no blog oficial do VS Code.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários