A experiência é feita através de um website chamado iTest onde os utilizadores de iPhone são convidados a experimentar e simular uma experiência de Android. Esta é uma forma que a Samsung encontrou para demonstrar aos utilizadores da Apple os seus trunfos e convencê-los a mudarem para o mundo Android.

Quando entram no site os utilizadores são convidados a instalar uma web app a partir de um QR Code e é este interface que vai simular a utilização do sistema operativo da Google num smartphone Samsung, navegando na loja de aplicações do Galaxy, explorando as ferramentas da câmara e recebendo mensagens.

A Samsung nem se esqueceu de adicionar um banner do Fortnite que a Apple removeu da sua App Store a meio de uma guerra com a Epic Games.

Há ainda muitas notificações com aplicações de comunicação e a promoção de outros produtos Samsung, como os Galaxy Buds Pro, Galaxy Watch e os Galaxy Buds Live.

A ideia é mostrar aos utilizadores que não é difícil mudar para "o outro lado"  num altura em que os vários estudos mostram que os utilizadores se mantêm cada vez mais fieis ao mesmo ecossistema.

A experiência está a ser anunciada na Nova Zelândia mas está disponível a nível global. O site iTest pode ser acedido aqui.

iTest

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.