http://imgs.sapo.pt/gfx/206199.gif
Numa altura em que a blogosfera parece estar ao rubro no nosso país, o portal Posto de Escuta revela-se um meio privilegiado para estar a par das mais recentes novidades do acerca da comunidade blog nacional, que a cada dia parece ganhar mais adeptos.
O Posto de Escuta - Ecos da Blogosfera - é um apontador atento a tudo o que diz respeito ao universo blog português, compilando resumos das últimas actualizações dos principais web logs nacionais e disponibilizando os seus respectivos links para futuras, e mais atentas, leituras.
Numa altura em que os blogs parecem estar no auge de popularidade no nosso país - até 6 Junho um portal idêntico, o Blogo, contabilizou 565 web logs portugueses distribuídos por áreas como Humor, Actualidade ou Design - e em que todos os dias alguém, mais ou menos célebre, coloca na web a sua página pessoal, o Posto de Escuta leva até si, no mínimo, os ecos da blogosfera portuguesa.
Ao que parece no planeta blog o conceito de férias é igualmente conhecido e aplicado. Por esse motivo, o Posto de Escuta faz uma pausa para descanso mas anuncia o regresso para "o mais brevemente possível". Já é o segundo esta semana ...
Sites de dias anteriores:
30/07/2003
Catálogo da Convergência: novas formas de jornalismo
A pensar nos jornalistas com histórias para contar através dos vários suportes de informação, o Pointer Institute criou o Catálogo da Convergência. A ideia é recolher a experiência de profissionais que trabalham em diferentes áreas da comunicação.
29/07/2003
Hiato na Complexidade
Com menos de um mês de existência, a formiga de Langton começa a ser uma referência nos blogs nacionais da áreas de Ciência. Agora, porque a blogosfera também vai de férias, os posts neste site vão ter uma pausa.
28/07/2003
O sítio de todas as referências
Afirma-se o melhor sítio de factos na Internet, e embora tenha de ser notada a falta de modéstia, o Refdesk pode ser de facto um dos melhores locais para procurar referências, factos e notícias online.
27/07/2003
Negativismo na Internet
São vários os projectos conceptuais que podem ser encontrados em Negativeland, todos baseados no mesmo conceito de anti-corporativismo e anti-direito de autor, tentando explorar novas áreas onde este tipo de ideias pode criar raízes.
26/07/2003
Alugue uma vaca pela Internet e receba o queijo nos Alpes
Um agricultor de 61 anos deu mais um contributo para fazer da Internet um ponto de partida para mil novas experiências. A proposta que ele tem para si implica o aluguer de uma vaca e muito queijo.
25/07/2003
Teste a sua Internet
A Proteste tem a funcionar uma página onde os internautas podem testar as suas ligações Internet, medindo a velocidade e verificando o desempenho. A publicação pretende reunir dados para um trabalho que deverá ser editado no próximo ano.
24/07/2003
Todos os livros escolares
Mais uma vez, a Porto Editora propõe aos internautas a compra de manuais escolares a partir da Internet, beneficiando de uma ajuda na verificação dos livros escolhidos pela escola e ano a frequentar e ainda oferecendo descontos.
23/07/2003
MacProblemas resolvidos
Chama-se MacFixIt e promete ser a solução de todos os problemas relacionados com sistemas Macintosh. Os artigos técnicos e fóruns de discussão podem de facto dar uma ajuda aos utilizadores que tiverem questões que não conseguem resolver sozinhos.
22/07/2003
Tempo equivale a conhecimento
Não foi só o nome que nos levou a referenciar o TEK como site do dia. Este projecto desenvolvido no MIT pretende ser uma alternativa de pesquisa para utilizadores com ligações telefónicas caras e de fraca qualidade, enviando os resultados por email.
21/07/2003
Tema chave: ficção científica
O site de hoje é mais um weblog em português. O Trilha de Möbius merece uma visita de todos os que se interessam por ficção científica, o fantático e leituras alternativas, mesmo que já estejam a ficar cansados de navegar em weblogs.
20/07/2003
Fotografia em Português
Está a funcionar em modo de arquivo, mas é ainda possível ver as centenas, se não milhares, de fotografias que foram colocadas no foto@pt. Depois de 3 anos de funcionamento ficaram imagens de paisagens e pessoas mas também fotos cruas de situações reais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários