http://imgs.sapo.pt/gfx/206199.gif

Numa altura em que a blogosfera parece estar ao rubro no nosso país, o portal Posto de Escuta revela-se um meio privilegiado para estar a par das mais recentes novidades do acerca da comunidade blog nacional, que a cada dia parece ganhar mais adeptos.

O Posto de Escuta - Ecos da Blogosfera - é um apontador atento a tudo o que diz respeito ao universo blog português, compilando resumos das últimas actualizações dos principais web logs nacionais e disponibilizando os seus respectivos links para futuras, e mais atentas, leituras.

Numa altura em que os blogs parecem estar no auge de popularidade no nosso país - até 6 Junho um portal idêntico, o Blogo, contabilizou 565 web logs portugueses distribuídos por áreas como Humor, Actualidade ou Design - e em que todos os dias alguém, mais ou menos célebre, coloca na web a sua página pessoal, o Posto de Escuta leva até si, no mínimo, os ecos da blogosfera portuguesa.

Ao que parece no planeta blog o conceito de férias é igualmente conhecido e aplicado. Por esse motivo, o Posto de Escuta faz uma pausa para descanso mas anuncia o regresso para "o mais brevemente possível". Já é o segundo esta semana ...

Sites de dias anteriores:

30/07/2003

Catálogo da Convergência: novas formas de jornalismo
A pensar nos jornalistas com histórias para contar através dos vários suportes de informação, o Pointer Institute criou o Catálogo da Convergência. A ideia é recolher a experiência de profissionais que trabalham em diferentes áreas da comunicação.

29/07/2003

Hiato na Complexidade

Com menos de um mês de existência, a formiga de Langton começa a ser uma referência nos blogs nacionais da áreas de Ciência. Agora, porque a blogosfera também vai de férias, os posts neste site vão ter uma pausa.

28/07/2003

O sítio de todas as referências

Afirma-se o melhor sítio de factos na Internet, e embora tenha de ser notada a falta de modéstia, o Refdesk pode ser de facto um dos melhores locais para procurar referências, factos e notícias online.

27/07/2003

Negativismo na Internet

São vários os projectos conceptuais que podem ser encontrados em Negativeland, todos baseados no mesmo conceito de anti-corporativismo e anti-direito de autor, tentando explorar novas áreas onde este tipo de ideias pode criar raízes.

26/07/2003

Alugue uma vaca pela Internet e receba o queijo nos Alpes
Um agricultor de 61 anos deu mais um contributo para fazer da Internet um ponto de partida para mil novas experiências. A proposta que ele tem para si implica o aluguer de uma vaca e muito queijo.

25/07/2003

Teste a sua Internet

A Proteste tem a funcionar uma página onde os internautas podem testar as suas ligações Internet, medindo a velocidade e verificando o desempenho. A publicação pretende reunir dados para um trabalho que deverá ser editado no próximo ano.

24/07/2003

Todos os livros escolares

Mais uma vez, a Porto Editora propõe aos internautas a compra de manuais escolares a partir da Internet, beneficiando de uma ajuda na verificação dos livros escolhidos pela escola e ano a frequentar e ainda oferecendo descontos.

23/07/2003

MacProblemas resolvidos

Chama-se MacFixIt e promete ser a solução de todos os problemas relacionados com sistemas Macintosh. Os artigos técnicos e fóruns de discussão podem de facto dar uma ajuda aos utilizadores que tiverem questões que não conseguem resolver sozinhos.

22/07/2003

Tempo equivale a conhecimento

Não foi só o nome que nos levou a referenciar o TEK como site do dia. Este projecto desenvolvido no MIT pretende ser uma alternativa de pesquisa para utilizadores com ligações telefónicas caras e de fraca qualidade, enviando os resultados por email.

21/07/2003

Tema chave: ficção científica

O site de hoje é mais um weblog em português. O Trilha de Möbius merece uma visita de todos os que se interessam por ficção científica, o fantático e leituras alternativas, mesmo que já estejam a ficar cansados de navegar em weblogs.

20/07/2003

Fotografia em Português

Está a funcionar em modo de arquivo, mas é ainda possível ver as centenas, se não milhares, de fotografias que foram colocadas no foto@pt. Depois de 3 anos de funcionamento ficaram imagens de paisagens e pessoas mas também fotos cruas de situações reais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.