http://imgs.sapo.pt/gfx/395774.gif

O Childoscope é um veículo de promoção de políticas europeias integradas para a defesa de crianças desaparecidas ou exploradas sexualmente. A iniciativa congrega esforços de varias entidades que têm neste site um ponto de partida para acesso à informação.

Aqui podem ser encontrados relatórios sobre a matéria, mas também eventos e outra informação que possa ser útil à comunidade.

Note porém que uma extensa declaração que iliba de responsabilidades os autores do site tem de receber um visto de acordo do utilizador antes de abrir o site, um procedimento que não é muito habitual.




Sites de dias anteriores:

21/06/2006

Ubuntu educativo
A versão de Linux produzida na África do Sul tem uma edição especial para a educação com um design colorido e ícones que agradam aos mais pequenos, contrariando a ideia de que os sistemas open source são apenas para os "techies".

20/06/2006

Galeria especial

São já uma dezena os Gadgets preparados pela Microsoft e alguns programadores para a barra do Windows que podem ser vistos e descarregados a partir desta página. Jogos e outras utilidades estão no topo da lista.

19/06/2006

Destaques com tom forte

A informação em português tem neste serviço de agregação de notícias um destaque especial, facilitando a pesquisa a todos os que se quiserem manter informados e saber o que está a dar que falar nos meios de comunicação.

18/06/2006

Pontos negros nas estradas

Atenta aos problemas das redes viárias que muitas vezes são causadores de acidentes, a DECO e a ACA-M abriram uma página especial para que todos possam denunciar os pontos negros nas estradas portuguesas.




17/06/2006

Imagens seleccionadas

Também é possível ver vídeos "domésticos" do dia-a-dia da selecção nacional de futebol na Internet. No Google Vídeo as imagens são facilmente acessíveis e mostram um lado mais descontraído dos craques.




16/06/2006

Notícias estranhas

Assume-se como o site dos mitos urbanos, embora tenha actualidade em áreas tão diversas como a segurança informática, suicídios ou alimentação. É precisamente essa a piada do Snopes, a diversidade de informação e em muitos casos a sua estranheza.




15/06/2006

Expressões múltiplas

Quase uma galeria de exposição privada com uma dimensão pública, o eSnipes oferece a todos os que tenham “obra” para mostrar um espaço de alojamento gratuito de 1 GByte.




14/06/2006

Missão humanitária...virtual

Fazer o papel de um dos milhares de pessoas que em todo o mundo põem em marcha os programas de ajuda humanitária das Nações Unidas é o desafio do Food Force, um jogo para mostrar virtualmente uma realidade que não deveria existir noutra forma.





13/06/2006

24 maneiras de impressionar

No 24 Ways.org encontram-se listadas duas dúzias de maneiras de impressionar os amigos. O projecto partiu de uma única mente mas acabou por se tornar colaborativo, reunindo as melhores ideias e tutoriais de diversos participantes.

12/06/2006

Passeios bem orientados

O Go City é um exemplo de uma ferramenta útil para os pais que procuram o melhor da cidade para ocupar os tempos livres dos seus filhos. Por cá pode ser útil para preparar uma viagem ou inspirar ideia idêntica.




11/06/2006

Palavras em português

Deambulações sonoras e palavras faladas constituem a razão de existir do Estúdio Raposa, o audioblog de Luís Gaspar onde as histórias em formato podcast podem ganhar corpo.

10/05/2006

Fale ao Presidente

Este ano o dia de Portugal, que hoje se comemora, é assinalado pela Presidência da República de forma mais interactiva, com a disponibilização de um site que reúne informação sobre as comemorações e uma área que recebe mensagens dos cidadãos.




09/06/2006

Animação com bom humor

Hoje recomendamos um passeio pelo recém premiado site da Dream Studio Design. A criatividade e qualidade da animação justificam uma visita que será certamente bem humorada para quem gosta do género.




08/06/2006

Espaço com fartura

Um gigabyte de espaço online grátis é o que oferece o Openomy a todos os que se quiserem registar. O sistema de ficheiros online traz vantagens para os nómadas que ainda confiram plenamente na Web mas levanta questões relativamente à privacidade.




07/06/2006

Espanholês para vários gostos
As variações de linguagem no país vizinho chegam a constituir uma barreira. É por isso que 4 instituições académicas uniram esforços e criaram um tradutor online que troca o castelhano dominante por catalão, galego ou basco.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.